Servidores terão que apresentar atestado de vacinação contra covid-19, diz Rui Costa

Efetivos ou terceirizados, funcionários vão precisar comprovar vacinação para ter acesso a repartições públicas, hospitais e escolas

Publicado em 10 de novembro de 2021 às 18:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/GOVBA

O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (10) que vai exigir que os servidores do estado, efetivos ou terceirizados, que trabalham em repartições públicas, escolas ou hospitais administrados pelo Governo do Estado, apresentem um comprovante de vacinação contra a covid-19 para que possam trabalhar.

Dessa vez, ele afirmou que o decreto que torna oficial a exigência sai ainda nesta semana. "Quero assinar ainda essa semana o decreto exigindo a apresentação do atestado de vacinação para todos que trabalham no estado, sejam efetivos ou trabalhadores terceirizados", disse Rui.

O governador relatou ainda, durante o Papo Correria da noite de terça (9) e também nesta manhã, durante evento no Hospital Ana Nery, que em outros países, esse tipo de exigência é comum até em restaurantes e que oficializar a necessidade de atestado é uma forma de prevenção contra o vírus em meio às flexibilizações que vêm acontecendo.

"Para entrar no hospital, pra entrar em uma escola, vai precisar apresentar atestado médico. [..] Esse é o nível de exigência de quem quer prevenir a doença. Então, nós vamos colocar a condicionante para trabalhar e entrar em qualquer local, seja repartição pública, escola, hospital e etc, vai precisar estar vacinado", concluiu.

A reportagem procurou a assessoria do Governo para saber se, caso não se vacinem, além da entrada barrada, os funcionários teriam o salário suspenso. Em resposta, a assessoria informou que é preciso aguardar a publicação do decreto para mais detalhes.