Sesi oferece 410 bolsas de ensino médio na Bahia; veja como concorrer

Vagas são para Salvador, Feira e mais quatro cidades

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2017 às 02:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Sistema Fieb/Divulgação

O Serviço Social da Indústria (Sesi-Bahia) está com inscrições abertas para 410 bolsas de estudos gratuitas para o ensino médio. Segundo a assessoria da instituição, as bolsas são para as escolas da Rede Sesi da capital e mais cinco cidades do interior. 

Para concorrer a uma das bolsas, os interessados devem ser concluintes do 9º ano do ensino fundamental, ter 16 anos completos até 31 de março de 2018 e renda familiar de até dois salários mínimos. As bolsas de estudo são para ingresso no 1º ano do ensino médio em 2018. 

Distribuição Em Salvador, o Sesi Bahia oferece 240 bolsas, sendo 140 para a Escola Djalma Pessoa (Piatã) e 100 para a Escola Reitor Miguel Calmon (Retiro). No interior, são 20 vagas para o município de Luís Eduardo Magalhães; 20 para Vitória da Conquista; 20 para Barreiras; 30 para Ilhéus e 80 para a Escola Sesi de Feira de Santana.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site www.escolasesiba.com.br, até o dia 19 de novembro. 

Prova O candidato deverá se submeter a uma prova escrita, que será aplicada no dia 3 de dezembro, composta de 45 questões objetivas e redação, de caráter eliminatório e classificatório.

A matrícula dos alunos que concorrem a uma bolsa integral começa a partir do dia 13 de dezembro, após a publicação do resultado final da seleção. 

Já para quem não tem perfil socioeconômico para concorrer a uma das bolsas gratuitas, a matrícula pode ser feita diretamente nas escolas da Rede Sesi.