Sesi oferece mais de três mil vagas gratuitas de ensino à distância

Oferta é para fundamental e médio e é voltada para maiores de 18 anos 

Publicado em 23 de abril de 2018 às 21:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os interessados em concluir o Ensino Médio e o Fundamental II à Distância podem se inscrever para uma das 3.633 vagas gratuitas oferecidas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi- Bahia). A oferta é destinada a moradores de 11 municípios baianos que tenham 18 anos completos na data da inscrição. 

Quem mora em Salvador, Barreiras, Brumado, Itapetinga, Jequié, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Eunápolis e Ilhéus deve se inscrever até o dia 30.  Já para os moradores de Juazeiro, a matrícula será realizada entre os dias 11 de junho e 6 de julho.

Para fazer o registro, a pessoa interessada deve se dirigir às escolas da Rede Sesi do município onde reside, levando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar do Ensino Fundamental II.

O Sesi Bahia é a única instituição no Estado que oferece o ensino médio a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado. Além das vagas gratuitas, o Sesi também atua in company, tendo como parceiras empresas como Braskem, Ferbasa e Mineração Caraíbas, dentre outras