Sessão na Câmara faz homenagem à Associação Brasileira de Odontologia

Entidade completa 70 anos de fundação

Publicado em 25 de setembro de 2017 às 09:28

- Atualizado há um ano

Uma sessão especial vai homenagear a Associação Brasileira de Odontologia – Seção Bahia (ABO-BA), que comemora 70 anos de fundação. A sessão vai acontecer na Câmara Municipal de Salvador às 19h desta terça-feira (26), quando será oferecida uma moção de Aplausos e Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela entidade.

A associação oferece serviços odontológicos à população na sua sede, que fica no bairro do Itaigara, todos os dias. Para solicitar agendamento, é preciso ir até a sede na Rua Altino Serbeto de Barros e passar uma triagem para agendar o atendimento. mais informações pelo telefone: (71) 2203-4064.

Segundo a presidente da ABO-BA, Angélica Behrens, a entidade tem 4.500 dentistas sócios e o valor da anuidade cobrado aos associados é destinado para custear os materiais usados no atendimento e toda estrutura da associação.

“Não temos SUS, não temos ajuda de governo, nem municipal, nem federal. É com a anuidade do nosso sócio que bancamos os serviços. O que o sócio paga de anuidade é transformado para fazer o trabalho social”, explica. 

Além de receber pacientes de demanda externa, a ABO tem convênio com 20 instituições carentes em Salvador e também faz o atendimento desses beneficiados.

A estrutura da entidade conta com centro cirúrgico, radiologia digital e ambulatórios. Além de ofertar cursos de pós-graduação em prótese dentária, dentística, endondontia e ortodontia, e também cursos de extensão.