Seis pessoas ficam feridas em acidente com teleférico de prédio na Vitória

salvador
14.10.2021, 16:37:00
Atualizado: 14.10.2021, 18:17:04
(Reprodução/TV Bahia)

Seis pessoas ficam feridas em acidente com teleférico de prédio na Vitória

Cinco precisarão de atendimento ortopédico, segundo a SMS

Um acidente no teleférico da Mansão Wildberger, no Corredor da Vitória, deixou seis pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (14). 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local para atender as pessoas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nenhuma vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde. Dos seis envolvidos, cinco precisarão de atendimento ortopédico e um de controle de pressão arterial.

As informações preliminares apontam que o teleférico despencou enquanto estava em funcionamento, por volta das 15h de hoje. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

O equipamento leva os passageiros do edifício para um píer na base da encosta do Corredor da Vitória. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), depois do acidente o bondinho foi interditado. Durante a fiscalização, os fiscais notificaram o prédio para que seja apresentado o laudo técnico de inspeção do equipamento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas