Sexo com Saúde

Trabalho com Sexo
29.04.2014, 16:10:00
Atualizado: 30.04.2014, 18:25:56

Sexo com Saúde

A equipe do Trabalho Com Sexo conversou com os terapeutas em massagem tântrica, Mahaprabhu e Prem Aditi, e com o uro-andrologista Francisco Costa Neto

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


É evidente a importância do sexo em um relacionamento. E quando um dos parceiros está passando por alguma disfunção e não consegue estabelecer uma relação sexual prazerosa, a comunhão pode ficar ameaçada. A falta de libido é o problema que mais aflige as mulheres, cerca de 35% delas. Já os homens sofrem mais com a disfunção erétil, que atinge a todos em alguma fase da vida. Para esses e outros problemas existem tratamentos tanto na medicina, quanto alternativos.

Francisco Costa Neto/Foto:Divulgação

A andrologia, especialidade médica considerada a “ginecologia para homens”, tem por objetivo identificar e oferecer o tratamento necessário para a melhora do problema sexual que afeta o paciente. Um andrologista atua como um psicólogo a fim de entender o porquê de determinada disfunção estar atingindo aquela pessoa, naquele momento. Mas também prescreve medicamentos, como o famoso Viagra, e oferece tratamento cirúrgico, como os implantes de próteses penianas.

O Brasil não conta com especialização nessa área. Caso um médico queira se tornar um andrologista, precisará fazer um curso fora do país. Foi o caso do médico Francisco Costa Neto, um dos nossos entrevistados, que atua como uro-andrologista há mais de 20 anos, em Salvador. Francisco iniciou sua carreira na medicina estudando ortopedia, até que foi trabalhar com o Urologista José de Freitas Melo no Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (Ceparh) e se interessou pela Andrologia. Depois disso resolveu se especializar nos Estados Unidos. 

Além dos tratamentos médicos, existem intervenções terapêuticas alternativas. A massagem tântrica, técnica oriunda da Índia, tem por objetivo despertar sensações orgásticas através do toque na pele e do estímulo de músculos sexuais espalhados por todo o corpo. De acordo com o terapeuta, Mahaprabhu, o método Deva Nishok, uma das vertentes do tantra, procura “desgenitalizar” o prazer, já que o corpo humano possui inúmeras zonas erógenas, localizadas fora da região pélvica, que podem proporcionar o mesmo gozo, ou até maior.

Centro Metamorfose/Foto:Divulgação

Pessoas que passam por problemas como disfunção erétil, ejaculação precoce, vaginismo, falta de libido e anorgasmia, problema sexual que impede as mulheres de chegarem ao orgasmo, apesar destes serem problemas de saúde, também procuram pela massagem, que pode ser considerada também um método curativo, ou paliativo ao tratamento médico. Para quem deseja se tornar um terapeuta em massagem tântrica, a Bahia não dispõe de cursos de capacitação. É necessário buscá-lo no Sul do Brasil. O Centro Metamorfose, por exemplo, oferece essa capacitação e também credenciamento de terapeutas.

A equipe do Trabalho Com Sexo conversou com os terapeutas em massagem tântrica, Mahaprabhu e Prem Aditi, e com o uro-andrologista Francisco Costa Neto, a respeito de como suas profissões ajudam pessoas que estão passando por problemas sexuais. Confira na reportagem de Emile Conceição e Ana Paula Lima.

Estabelecimentos que oferecem serviços de massagem tântrica e Andrologia em Salvador.

Clínica do Homem

Endereço: Avenida Reitor Miguel Calmon, 1210, Centro Medico do Vale, sl 701 – Canela – Salvador/ Ba

Contato: (71) 3247-4086/ 9125-0931/ contato@clinicadohomem.com.br

Site: www.clinicadohomem.com.br

Centro Metamorfose

- Espaço Veki

Endereço: Rua Praia de Itapema, quadra 20, lote 35 – Vilas do Atlântico – Lauro de Freitas/ Ba

Contato: (71) 9720.2211/ aditi.tantrica@gmail.com/ 9996-6374/ mahaprabhu.tantra@gmail.com

Site: www.centrometamorfose.com.br

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais