Sexualização de MC Melody vira assunto em canais de youtubers gringos

Felipe Neto também se pronunciou sobre a situação e resolveu baní-la de seu canal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 10:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: foto: reprodução / Youtube

O assunto "Melody needs help" tem tomado conta da internet, isso porque a sexualização da MC de apenas 11 anos ganhou atenção até mesmo de youtubers gringos. O Canal do YouTube READY TO GLARE publicou em dezembro do ano passado, um vídeo que analisa o Instagram de Melody e mostra como a garota vem sendo sexualizada por seu pai, MC Belinho. Nas fotos, Melody aparece com roupas e maquiagens que certamente lhe dão um ar mais velho do que a idade que ela tem. Assista:

Quem também percebeu essa hipersexualização da criança, foi o youtuber Felipe Neto que resolveu banir Melody do seu canal. A atitude foi tomada em retaliação a seu pai que havia prometido ao influencer que as constantes sexualizações da criança iriam parar.  Em seu twitter ele escreveu: "Galera, infelizmente a Melody está banida do meu canal. Havia informado ao seu pai q não faria mais react enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu q ia mudar, mas só piorou. E piorou muito. Ela tem 11 anos. ONZE. E eu tive q censurar uma foto p/ poder exibir". 

Galera, infelizmente a Melody está banida do meu canal. Havia informado ao seu pai q não faria mais react enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu q ia mudar, mas só piorou. E piorou muito. Ela tem 11 anos. ONZE. E eu tive q censurar uma foto p/ poder exibir. pic.twitter.com/dagN3wZCpU

— Felipe Neto (@felipeneto) 16 de janeiro de 2019Eu tentei de todas as formas mudar isso. Conversei com ela, conversei com o pai. Nada adiantou. Enquanto isso, todas as entidades q dizem querer "proteger as crianças" fecham os olhos e ignoram o q está acontecendo. Ngm faz absolutamente nada. Cansei.

— Felipe Neto (@felipeneto) 16 de janeiro de 2019Os debates são diversos, enquanto alguns culpam MC Belinho, o real responsável pela situação, há também quem ataque Melody pelo que tem acontecido com sua imagem perante à internet. Então Felipe Neto mais uma vez tweetou em favor da preservação da criança: "Eu quero lembrar a todos, por favor, a Melody é uma criança, uma menina ingênua que não faz a menor ideia de tudo isso que acontece. Ela é um doce de criança. Veio aqui ano passado e me trouxe um desenho q ela fez de mim. Por favor, não maltratem ela. Ela não tem culpa de nada". 

Há também quem compare o caso com o de MC Loma, que logo foi impedida de se apresentar em shows e exercer qualquer atividade que atrapalhasse seus estudos pelo Ministério Público (MP). No caso Melody, tudo que o MP fez até o momento foi a abertura de um inquérito, em 2015, para investigação da sexualização da MC. Embora no caso de Loma, a questão fosse o fato da adolescente estar fora da escola, internautas questionam a ação seletiva do MP. Veja alguns tweets: