Shopping de Salvador faz liquidação com descontos de até 70%

Por Flávio Oliveira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 05:30

- Atualizado há um ano

O Shopping Bela Vista promove – desta quinta-feira (28) até domingo (1º) – a primeira liquidação de sua história, quando as lojas localizadas no interior do centro comercial vão oferecer descontos de até 70%. Em outras oportunidades, as lojas  reduziam os preços em conjunto com as de outros centros comerciais em grandes campanhas do comércio baiano, como a Liquida Salvador ou em datas comemorativas, Natal, Dia das Mães, etc.

Para potencializar os resultados da promoção, o Bela Vista preparou ações voltadas para o público interno e para os consumidores. Vendedores e lojistas vão assistir, hoje (26/9), uma palestra sobre estratégias de vendas. E para atrair mais público, o shopping vai manter uma programação musical nos horários de almoço e happy hour, e contar com a participação de Ed Bala para entreter os clientes.

ANP vai leiloar 27 blocos na Bahia A Agência Nacional do Petróleo (ANP) recebe, no próximo dia 29, as propostas de 32 empresas  pelos blocos de exploração de óleo e gás incluídos na 14ª rodada de licitações do órgão. Estão sendo ofertados 27 blocos na Bahia, nos municípios de Itanagra, Mata De São João, Pojuca, São Sebastião Do Passé, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Alagoinhas, Araçás, Aramari, Camaçari, Catu, Dias D'Ávila e Entre Rios. Todos eles estão na Bacia do Recôncavo, que é classificada como madura, pois já foi densamente explorada, mas ainda oferece oportunidades às empresas de pequeno e médio porte nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural. Os bônus de assinatura mínimos variam entre R$ 44,5 mil e R$ 141 mil. Em julho de 2017, a Bahia produziu 32.107 barris de petróleo e 7,4 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. O Estado possui 114 campos e 105 blocos exploratórios. A  ANP garante que em todas as áreas ofertadas em bacias maduras nesta rodada possuem potencial para descobertas de novas jazidas.E o interessante para as empresas é que, nestes locais, a infraestrutura já está criada, o que diminui os custos de operação.  Este é o quinto leilão em que a ANP licita blocos em campos maduros, uma tentativa do órgão de atrair empresas de pequeno e médio porte para o setor. Há atualmente 29 concessionárias atuando em exploração e produção na bacia do Recôncavo.

FIQUE POR DENTRO

Microcrédito - O Santander está reposicionando sua atuação no segmento de microcrédito. Entre as mudanças estão novo nome – rebatizada como Prospera Santander Microcrédito -; redução do prazo de liberação de recursos, que cairá de até oito dias úteis para algumas horas; e a inclusão de novas soluções, como a maquininha de cartões. Na Bahia, o banco dispõe de duas filiais, em Feira de Santana e Vitória da Conquista, e um total de 8 mil contratos ativos.