Shoppings de Salvador e Feira arrecadam doações para Brumadinho

Alimentos não-perecíveis, água mineral e itens de higiene pessoal são possibilidades

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2019 às 20:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A fim de arrecadar donativos para residentes da cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, shoppings em Salvador e em Feira de Santana disponibilizam pontos de arrecadação para baianos que queiram ajudar. A cidadezinha mineira sofreu uma tragédia na sexta-feira (26), após o rompimento de uma barragem de dejetos da Vale.

Em Salvador, o Shopping da Bahia está recebendo doações de alimentos não-perecíveis, água mineral e itens de higiene pessoal no CAC, localizado no segundo piso. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 13h, às 21h.

O Shopping Paralela também recebe donativos, incluindo roupas e ração para os animais. Os itens podem ser deixados no SAC, no segundo piso, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 22h.

Em Feira de Santana, o Boulevard Shopping recebe doações através de colaboradores identificados nos corredores do estabelecimento, durante o horário de funcionamento.

Mais ajuda O governo do estado também anunciou apoio ao governo de Minas Gerais, para tentar ajudar na busca por sobreviventes e no auxílio às vítimas e suas famílias.

"Neste momento de dor e profunda tristeza, quero manifestar solidariedade ao povo mineiro pelo desastre ocorrido em Brumadinho. Desde que tomamos conhecimento do fato, ainda na sexta, disponibilizamos as forças do Governo do Estado para dar apoio na região. Permanecemos em estado de alerta, caso as autoridades mineiras solicitem a presença do nosso efetivo. Que Deus conforte os familiares e amigos das vítimas deste trágico acidente", afirmou o governador Rui Costa, em nota divulgada nesse sábado.

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) também se disponibilizou para fazer prestar ajuda a Brumadinho. Confira.