Shoppings de Salvador oferecem inglês gratuito para jovens; veja como concorrer

São 120 vagas para moradores do entorno do Salvador Shopping e Salvador Norte

Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 11:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Jovens entre 15 e 24 anos, estudantes de escolas públicas e moradores do entorno do Salvador Norte Shopping e do Salvador Shopping, podem concorrer a 120 vagas para o curso gratuito de Inglês Básico realizado pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM).

Segundo a assessoria dos centros de compras, as inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 15, mediante a disponibilidade das vagas, sendo 60 para cada unidade.

Para o curso de Inglês, as aulas serão realizadas duas vezes por semana e o aluno pode optar entre a manhã (8h às 12h) ou a tarde (14h às 18h), em ambos os institutos.

No Salvador Norte, as aulas serão sempre às quartas e sextas, enquanto as do Salvador Shopping ocorrerão às segundas e quintas. A previsão é que as turmas iniciem a partir do início de março.

Pré-requisitos  Os interessados devem ter entre 15 e 24 anos, cursar ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública, além de residir nos bairros de entorno das sedes do Salvador Norte Shopping (Cassange, Jardim das Margaridas ou São Cristóvão) e do Salvador Shopping (Pernambués, Saramandaia ou Boca do Rio). 

Para realizar as inscrições é necessário apresentar cópias do CPF e do documento de identidade, comprovante de residência e de escolaridade. 

A entrega da documentação deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, no Salvador Norte Shopping (estacionamento G1) e Salvador Shopping (estacionamento G2 – Vermelho A).

O IJCPM atende moradores do entorno dos empreendimentos do Grupo JCPM e visa, sobretudo, elevar o potencial de conhecimento e de inserção desse público no mercado de trabalho. 

Sobre o IJCPM Além da capital baiana, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social possui outras quatro unidades, localizadas em Aracaju (SE), Fortaleza (CE) e Recife (PE), e chega a registrar cerca de 5 mil atendimentos por ano, sempre com foco no apoio a jovens moradores de bairros próximos às unidades de negócio do Grupo JCPM. Saiba mais: www.ijcpm.com.br.