Show de Gal Costa é adiado

Cantora se apresentaria nesta sexta (28). Nova data ainda não foi divulgada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2017 às 17:16

- Atualizado há um ano

Gal em Estratosférica, que seria apresentado na Concha (Foto: Divulgação)O show de Gal Costa, Estratosférica, que seria apresentado sexta (28), foi adiado devido à greve geral que acontece neste dia. A nova data ainda não foi divulgada pela produção. O espetáculo, que leva o nome do mais recente disco da cantora, inclui os clássicos de seu repertório, como Pérola Negra, Cabelo e Brasil. 

O espetáculo adiado, apesar de levar o nome do disco, inclui também os clássicos que ficaram marcados na voz de uma das maiores intérpretes da música brasileira, como Cabelo (Arnaldo Antunes), Brasil (Cazuza), e Pérola Negra (Luiz Melodia).

As gerações mais recentes de compositores está representada nas canções de Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Criolo, entre outros. “A ideia de cantar músicas de novos compositores vem dessa galera nova que curtia o meu trabalho dos anos 70 e que conhece bem minha discografia”, explicou a cantora ao CORREIO, que destaca ainda a “aura” rock’n’roll do espetáculo.

Além do show de Gal Costa, outras atividades da  programação cultural da cidade sofrerão modificações em função da greve geral. A rede de cinema SaladeArte informou que suas quatros salas não funcionarão nesta sexta-feira: o Cine Passeo, Cinema do Museu, Cine XIV e Cinema da UFBA.

Já o espetáculo teatral Eu é Outro: Ensaio Sobre Fronteiras, do coletivo Nós do COATO teve sua estreia adiada de sexta para sábado,  às 20h, no Teatro Martim Gonçalves , na Escola de Teatro da UFBA, no  Canela.  O espetáculo  discute a permissividade de aproximação que existe entre os sujeitos e  transita entre a performance, dança, música, visuais e tecnologia. “Nós entendemos e apoiamos o movimento de greve geral que se estende pelo país”, justificou o grupo.