Show de Gilberto Gil e BaianaSystem terá ingressos extras

entretenimento
30.10.2019, 20:00:00

Show de Gilberto Gil e BaianaSystem terá ingressos extras

Trocas para o show gratuito acontecem nesta quinta-feira (31)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A expectativa em torno do show gratuito de Gilberto Gil e BaianaSystem se traduziu com os ingressos esgotados em apenas duas horas. A boa notícia é que a partir das 18h desta quinta-feira (31) será disponibilizado um novo lote, com inscrição gratuita no site do Ingresso Rápido, para a esperada apresentação que acontece domingo, no Parque de Exposições. A primeira edição do projeto Encontros Tropicais inclui, ainda, DJ Patrick Tor4, Ministereo Público e Luedji Luna, em shows a partir das 14h30.

“O Baiana tem tocado pouco por aqui, Gil também, além disso tem o próprio ineditismo do encontro. Mas os ingressos esgotarem em poucas horas surpreendeu todo mundo”, confessa o guitarrista da BaianaSystem, Roberto Barreto. “De alguma forma, o sentido desse encontro passou pra todo mundo, sabe? Tem um sentido forte”, reflete o guitarrista.

Estrela da noite, a apresentação de Gil junto com a Baiana terá cerca de duas horas de duração, “tirando o momento que a gente se empolga”, brinca Beto. A partir das 19h, o público vai conferir uma pequena apresentação de Gil com sua banda, depois a interação do ícone da MPB com a banda baiana e, em seguida, um pequeno show só do grupo liderado por Russo Passapusso, Beto e Seko Bass.

O repertório em conjunto não foi revelado para não estragar a surpresa, mas o que guiou a escolha das músicas foram os reggaes e ijexás que sempre fizeram parte do trabalho de Gil e estão ainda mais fortes no último disco da BaianaSystem, O Futuro Não Demora. Nas redes sociais, por sinal, já rolou vídeo de bastidor dos dois anfitriões ensaiando a música Água, que está no disco da Baiana, em um dos “encontros intensos” que aconteceram no Candyall Guetho Square, em Salvador, na última semana.

“Foi incrível. Gil, com certeza, é referência máxima para todos nós. Pra mim é uma influência desde sempre, não só musical, mas como pessoa em todos os sentidos”, elogia Beto.

“Meu entendimento de Brasil, de pertencimento, passa muito por Gilberto Gil. Seja a religiosidade que ele aborda, da matriz africana à espiritualidade oriental; as rupturas políticas; as referências que vão de [Jimmy] Hendrix, Beatles, Caymmi e como ele junta tudo isso”, completa.

Ou seja, o público vai se deparar com o encontro de duas gerações da música brasileira que bebem na MPB tradicional, com referências ancestrais, e vão além. “Esse banho de música brasileira vem sendo cada vez mais forte no Baiana. Apesar da gente estar flertando com o mercado e ter a coisa eletrônica e pop, a necessidade de falar da tradição aproximou a gente da música brasileira”, conta.

Além do show com Gil, o grupo já começou a pensar no Carnaval e segue produzindo singles, como Olho de Boi que foi lançado dia 18 com o rapper cearense RAPadura. Outras músicas serão lançadas em breve pelo versátil selo Máquina de Louco, que também assina a trilha da série Irmãos Freitas e prepara uma coleção de roupas assinadas por Filipe Cartaxo.

Serviço
Troca de ingressos para o show de Gilberto Gil e BaianaSystem, nesta quinta-feira (31), a partir das 18h, no site do Ingresso Rápido
PROGRAMAÇÃO ENCONTROS TROPICAIS
14h30: Abertura dos portões e DJ Set com Patrick Tor4
16h: soundsystem Ministereo Público
17h: Luedji Luna
19h: Gilberto Gil e BaianaSystem

Quando: 03 de novembro
Onde: Parque de Exposições
Entrada gratuita mediante cadastro prévio

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/