Show de Gilberto Gil e BaianaSystem terá ingressos extras

entretenimento
30.10.2019, 20:00:00

Show de Gilberto Gil e BaianaSystem terá ingressos extras

Trocas para o show gratuito acontecem nesta quinta-feira (31)

A expectativa em torno do show gratuito de Gilberto Gil e BaianaSystem se traduziu com os ingressos esgotados em apenas duas horas. A boa notícia é que a partir das 18h desta quinta-feira (31) será disponibilizado um novo lote, com inscrição gratuita no site do Ingresso Rápido, para a esperada apresentação que acontece domingo, no Parque de Exposições. A primeira edição do projeto Encontros Tropicais inclui, ainda, DJ Patrick Tor4, Ministereo Público e Luedji Luna, em shows a partir das 14h30.

“O Baiana tem tocado pouco por aqui, Gil também, além disso tem o próprio ineditismo do encontro. Mas os ingressos esgotarem em poucas horas surpreendeu todo mundo”, confessa o guitarrista da BaianaSystem, Roberto Barreto. “De alguma forma, o sentido desse encontro passou pra todo mundo, sabe? Tem um sentido forte”, reflete o guitarrista.

Estrela da noite, a apresentação de Gil junto com a Baiana terá cerca de duas horas de duração, “tirando o momento que a gente se empolga”, brinca Beto. A partir das 19h, o público vai conferir uma pequena apresentação de Gil com sua banda, depois a interação do ícone da MPB com a banda baiana e, em seguida, um pequeno show só do grupo liderado por Russo Passapusso, Beto e Seko Bass.

O repertório em conjunto não foi revelado para não estragar a surpresa, mas o que guiou a escolha das músicas foram os reggaes e ijexás que sempre fizeram parte do trabalho de Gil e estão ainda mais fortes no último disco da BaianaSystem, O Futuro Não Demora. Nas redes sociais, por sinal, já rolou vídeo de bastidor dos dois anfitriões ensaiando a música Água, que está no disco da Baiana, em um dos “encontros intensos” que aconteceram no Candyall Guetho Square, em Salvador, na última semana.

“Foi incrível. Gil, com certeza, é referência máxima para todos nós. Pra mim é uma influência desde sempre, não só musical, mas como pessoa em todos os sentidos”, elogia Beto.

“Meu entendimento de Brasil, de pertencimento, passa muito por Gilberto Gil. Seja a religiosidade que ele aborda, da matriz africana à espiritualidade oriental; as rupturas políticas; as referências que vão de [Jimmy] Hendrix, Beatles, Caymmi e como ele junta tudo isso”, completa.

Ou seja, o público vai se deparar com o encontro de duas gerações da música brasileira que bebem na MPB tradicional, com referências ancestrais, e vão além. “Esse banho de música brasileira vem sendo cada vez mais forte no Baiana. Apesar da gente estar flertando com o mercado e ter a coisa eletrônica e pop, a necessidade de falar da tradição aproximou a gente da música brasileira”, conta.

Além do show com Gil, o grupo já começou a pensar no Carnaval e segue produzindo singles, como Olho de Boi que foi lançado dia 18 com o rapper cearense RAPadura. Outras músicas serão lançadas em breve pelo versátil selo Máquina de Louco, que também assina a trilha da série Irmãos Freitas e prepara uma coleção de roupas assinadas por Filipe Cartaxo.

Serviço
Troca de ingressos para o show de Gilberto Gil e BaianaSystem, nesta quinta-feira (31), a partir das 18h, no site do Ingresso Rápido
PROGRAMAÇÃO ENCONTROS TROPICAIS
14h30: Abertura dos portões e DJ Set com Patrick Tor4
16h: soundsystem Ministereo Público
17h: Luedji Luna
19h: Gilberto Gil e BaianaSystem

Quando: 03 de novembro
Onde: Parque de Exposições
Entrada gratuita mediante cadastro prévio


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-um-furacao-video-de-mulher-narrando-tempestade-em-baianes-viraliza/
'Que disgraça... Acho isso massa', comenta cinegrafista amadora; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dois-predios-sao-demolidos-apos-desabamento-em-narandiba/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/titulo-do-brasil-na-copa-america-vira-documentario-veja-trailer/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradora-de-predio-que-desabou-ja-sabia-dos-riscos-nem-conseguia-dormir/
Edificação já havia sido condenada e esvaziada cerca de dez dias atrás
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/assaltante-baleado-em-tiroteio-com-a-pm-na-vasco-morre-no-hge/
Vídeo mostra início de perseguição policial após roubo de carro em Brotas; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/perseguicao-da-pm-a-ladroes-termina-com-baleados-na-vasco-da-gama-panico/
Idosos ficaram feridos após o carro em fuga bater no veículo em que eles estavam
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chuva-intensa-atinge-salvador-nesta-quarta-feira-22-previsao-de-trovoada/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/saimos-por-questao-de-sobrevivencia-diz-ocupante-do-odorico-pm-serrou-grades/
Após saída de estudantes, viaturas fazem segurança do Odorico Tavares
Ler Mais