Show, teatro e caça a doces embalam Halloween Kids

Terceira edição do evento foi realizada pelo Salvador Shopping neste sábado (27)

  • Foto do(a) author(a) Kalven Figueiredo
  • Kalven Figueiredo

Publicado em 27 de outubro de 2018 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/CORREIO

Normalmente, quando crianças, monstros, bruxas, fantasmas e caveiras se juntam, o terror e os gritos de pavor são uma certeza. Mas não desta vez. A terceira edição do Halloween Kids agitou os pequenos, que deixaram o medo de lado e mostraram uma verdadeira paixão pelo dia das bruxas, em festa organizada pelo Salvador Shopping neste sábado (27). 

Das 10h às 13h, os pequenos transformaram a praça de serviços (piso G1) do estabelecimento em um verdadeiro 'show de horrores'.

A criançada deixou a imaginação correr solta: teve fantasia de múmia, abóbora, os tradicionais vampirinhos, caveiras mexicanas e bruxinhas. Também existiram aqueles que resolveram inovar e apostaram em fantasias como a do anjo negro.  A festa transformou o shopping em um 'show de horrores' (Foto: Almiro Lopes/CORREIO) A diversão correu solta ao som da banda Espaço Musical, e contou ainda com um espetáculo montado pela companhia de dança On Broadway, inspirado no clássico A Família Addams.

Os que foram pegos de surpresa pelo evento conseguiram dar uma estilizada no look, com a ajuda de uma maquiadora que atendeu aos pequenos durante todo o evento. 

Para promover a interação e garantir a diversão da criançada, a organização do evento bolou uma caça aos doces. Todas as crianças receberam baldes temáticos, em que eles deveriam percorrer algumas lojas que estavam participando da brincadeira e fazer a pergunta: “aqui tem travessuras ou gostosuras?”. A banda Espaço Musical foi uma das atrações (Foto: Almiro Lopes/CORREIO) A pequena Maria Eduarda, 6 anos, participou pela primeira vez de uma festa à fantasia e disse ter adorado a experiência. “Eu só via na televisão e como eu gosto muito de coisas assustadoras, estou gostando muito”, disse. E quando ela diz ser fã de coisas assustadoras, não é brincadeira: segundo ela, um de seus filmes favoritos é o da boneca amaldiçoada Annabelle. 

A pedagoga Maria Cláudia, 39 anos, levou a filha Alice e dois amigos, Malu e Gabriel, para curtir a festa do dia das bruxas pela primeira vez. E assegurou que as crianças adoraram poder participar de um evento assim.

Ela, por outro lado, assumiu não gostar muito da comemoração. “Eu não curto muito porque não é uma coisa originalmente brasileira como o folclore. Foi importada, né? Mas como se eles gostam, eu trago”. Pedagoga levou a filha Alice e os amigos Gabriel e Malu para curtir a festa (Foto: Almiro Lopes/CORREIO) A administradora e promoter de eventos, Juci Silva, 33 anos, vivia no débito com a filha Nicole, 8 anos, que tinha o sonho de participar de uma festa a fantasia de Halloween. “Ela é apaixonada pelo dia das bruxas - inclusive, me pedia muito para fazer o aniversário dela com este tema. Para não ter que fazer e matar a vontade dela, eu a trouxe aqui hoje”, explica.

“Eu sempre sonhei ir para uma festa de Halloween, vestir fantasia. Porque eu acho muito legal essas coisas de monstros, bruxas e caveiras”, confirmou Nicole, que disse não ter medo de nenhuma dessas coisas. A terceira edição do evento fez a área ficar lotada (Foto: Almiro Lopes/CORREIO) A gerente de Marketing do Shopping, Karina Dourado explica que a ideia de proporcionar esse momento de entretenimento e lazer para as famílias com as crianças veio de um interesse das próprias crianças.

“A gente vem acompanhando um movimento que tá acontecendo nas escolas e as pessoas têm comemorado uma data que aqui no Brasil não era tão forte. Nós fizemos a primeira edição e foi um sucesso e aí, devido aos feedbacks, resolvemos integrar o evento ao calendário do shopping”, esclarece.

*Com supervisão da chefe de reportagem Perla Ribeiro