Shows do Festival da Virada que foram cancelados pela chuva podem ser remarcados

ACM Neto informou preparação especial para evitar contratempos nas apresentações deste dia 31

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 31 de dezembro de 2019 às 14:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Elias Dantas/ Alô Alô Bahia

A chuva que caiu na noite desta segunda-feira (30) pegou de surpresa quem foi ao Festival da Virada e provocou o cancelamento dos show de Alok, Wesley Safadão e Psirico. Entretanto, quem foi para casa molhado e decepcionado por não ter visto os artistas, pode ter um motivo para comemorar. É que o prefeito ACM Neto revelou que já está negociando para remarcar as apresentações.“Nós já estamos conversando. Os três foram extremamente compreensivos e entenderam o nosso lado. Alok, por exemplo, esperou duas horas para tentar se apresentar. Estamos negociando e existe a possibilidade de reagendamento, mas tudo isso tem que encaixar com a agenda deles. A gente ainda não pode dar uma posição final”, disse.Além disso, ACM Neto também contou que partiu dele a decisão de cancelar a programação desta segunda-feira para garantir a segurança do público e dos artistas. Para evitar um novo cancelamento, o prefeito disse que preparou um esquema especial para evitar qualquer contratempo durante a virada.

“A previsão é que hoje chova, mas menos. E os ajustes técnicos estarão feitos para que tudo transcorra em segurança. Estamos seguros que nada vai atrapalhar o evento hoje. Tecnicamente, estaremos preparados para garantir os seis shows e a queima de fogos de hoje. Fizemos toda uma preparação para evitar surpresas na hora da virada”, disse o prefeito.

Cancelamento A chuva forte que caiu sobre Salvador na noite desta segunda-feira (30) atrapalhou a alegria de quem estava no Festival Virada Salvador, na Boca do Rio. O mau tempo começou na região por volta das 23h, quando o cantor sertanejo Gusttavo Lima se apresentava. A programação para esta terça-feira (31) está mantida. 

Durante o show do Harmonia do Samba, que aconteceu antes de Gusttavo Lima, caiu uma chuva fraca. Ela voltou horas depois mais intensa e demorada. Foi mais de 1h de mau tempo, mas o sertanejo conseguiu concluir o show por volta das 0h30. Ele saiu e nenhum outro artista ocupou o espaço.

A água acabou formando uma poça gigante na frente do palco, e o público precisou recuar mais de 10 metros. Policiais militares fizeram um cordão de isolamento para evitar acidentes. Enquanto isso, bombeiros verificavam as condições do palco. A chuva parou e a organização do evento informou que os shows continuariam. 

Às 2h30, ou seja, 2h depois da interrupção, o DJ Alok subiu ao palco e deu as primeiras músicas. Mas a chuva voltou ainda mais forte. Cerca de 20 minutos depois o artista informou que teria que cancelar a apresentação.

Às 3h30, os organizadores divulgaram uma nota informando que os últimos shows da noite foram cancelados por uma questão de segurança. A programação para esta terça (31) e quarta (1º) está mantida (confira abaixo).  (Foto: Divulgação) Por causa das fortes chuvas, o nível de alerta da Defesa Civil foi elevado para o máximo. Até as às 6h15, foram registradas 30 ocorrências entre alagamentos, árvore caída e alagamento de imóvel. 

Programação Festival Virada 2020Hoje, 31/12 Lincoln & Duas Medidas Pocket Virada: Bing Man Dennis Dj Pocket Virada: Manigga Léo Santana Pocket Virada: Dakaza Ivete Sangalo (Participação: Filhos de Gandhy) Pocket Virada: Dj Mirtys Spencer Jorge e Mateus Pocket Virada: Oldboys Saia Rodada

Quarta, 1º/1 Danniel Vieira Pocket Virada: Cronista do Morro Ilé Aiyê Pocket Virada: Telefunksoul Daniela Mercury Pocket Virada: Aiace Olodum Pocket Virada: Ylaa Saulo