Signos no Instagram: seis perfis astrológicos que bombam na rede

Conheça profissionais que estão fazendo o maior sucesso nas redes sociais com comentários e dicas astrológicas

  • Foto do(a) author(a) Rafaela Fleur
  • Rafaela Fleur

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 06:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Qual é o seu signo? E o seu ascendente? Se para você essas perguntas não querem dizer nada, pode virar a página e passar para a próxima matéria. Porém, se você acredita em astrologia - estudo que relaciona as posições dos corpos celestes com a vida e personalidade das pessoas - pode pegar o celular, abrir o Instagram e se preparar para seguir alguns perfis ma-ra-vi-lho-sos.

Com milhares de seguidores na rede social, estes astrólogos postam de tudo: resumão da semana para cada signo, horóscopo diário, dicas sobre os trânsitos lunares e até as cores indicadas para usar em determinados períodos. Além disso, rolam muitos bate-papos sobre vida, comportamento, bem-estar e amor. E se você não entende muito da coisa, não precisa se preocupar: as postagens são beeeem explicadinhas e fáceis de serem compreendidas, mesmo para as pessoas que não têm domínio do assunto e não sabem o mapa astral completo de cabeça.

Eduardo Mello (@eusouodu)

Com quase 220 mil seguidores, Eduardo Mello, mais conhecido como Du, ama compartilhar textos inspiradores e dicas de como lidar com a vida de forma mais simples. Diariamente, ele posta um resumão informando o planeta regente, a posição do sol e da lua, o incenso indicado e até a cor para atrair mais sorte. Eduardo Mello (Fotos: Reprodução/Instagram) Além disso, Du escolhe uma frase que combina com a data e grava uma série de stories comentando sobre como a conjunção astral vai refletir naquele dia. Para quem deseja uma avaliação mais precisa, ele oferece consulta online, mapa astral e até retiros, que ocorrem diversas vezes ao ano em várias cidades do Brasil.

Madama Brona (@br000na)

Se você ama astrologia mas não dispensa um bom meme zoeiro, vai a-mar os posts de Bruna Paludo, conhecida como Madama Brona. Com quase 120 mil seguidores na rede social, Brona é especialista em falar de signos com muito humor. Ela também aborda questões sentimentais e compartilha experiências pessoais, se afastando do lugar de ‘guru’ e mostrando que também tem suas vulnerabilidades. Bruna Paludo Taróloga, baseia muitas de suas previsões na leitura das cartas. Se você gosta de rituais e pequenas bruxarias, também vai curtir as dicas que a moça divulga em seu perfil. Além do Insta, Brona compartilha conteúdos em seu canal no Youtube (/MadamaBrona).

Maína Mello (@mainamello)

Cheia de sensibilidade, as previsões de Maína Mello, astróloga e jornalista, são sempre compartilhadas com uma linguagem extremamente amorosa e acolhedora. Sabe aquele conselho que a gente ouve de quem ama? É mais ou menos isso. Maína Mello “Escrevo com o coração mesmo! Eu sou sagitariana e falo a verdade. Já mandei muito a real, acho engraçado que tem gente que diz que dou tiro! (risos). Mas acho que tudo que é dito com amor, as pessoas entendem melhor, né?”.

No Instagram são quase 20 mil seguidores, número pouco expressivo em relação aos outros perfis, mas a bagagem da profissional mostra que isso não quer dizer muita coisa. “Escrevi horóscopos diários pro Ela Digital, do jornal O Globo Online, horóscopos semanais e mensais pro site da Glamour Brasil, cheguei a escrever horóscopos durante um ano pro site da marca Melissa também, e pro blog Adoro!, da loja Farm, escrevo textos variados de astrologia até hoje. Fiquei pouco mais de dois anos como horoscopista na Folha de S. Paulo, da qual me despedi recentemente, há duas semanas”, revelou.

Além disso, Maína tem um livro lançado em 2016, Encontros Astrais, e um blog, o Mapeando por Maína Mello (mmmapeando.com.br), que está em fase de reconstrução.

Cláudia Lisboa (@claudialisboa)

Se você realmente gosta de astrologia e procura informações sobre o tema na internet, certamente já ouviu falar de Cláudia Lisboa. Astróloga e professora de astrologia desde 1979, ela estudou com Emma Costet de Mascheville - alemã que é referência mundial no assunto e uma das primeiras professoras de astrologia do Brasil, onde chegou em 1925. Cláudia Lisboa Hoje, Cláudia tem sua própria escola, que leva seu nome, mas não para de produzir conteúdos no Instagram e no Youtube (/escolaclaudialisboadeastro). Dentre eles, os famosos vídeos de resumo da semana, que somam milhares de visualizações. Além disso, ela já escreveu diversos livros sobre o tema, tem um blog (claudialisboa.com.br) e oferece cursos online.

Amanda Rodrigues (@astrodica)

Sabe aquelas frases bacanas que as pessoas vivem compartilhando no Instagram? O Astrodica é especialista nisto. Tudo, claro, com base nos trânsitos astrais e na energia da semana. Com quase 100 mil seguidores, o perfil reúne uma coleção de dizeres inteligentes, amorosos e positivos. Amanda Rodrigues As publicações são pensadas por Amanda Rodrigues, astróloga e palestrante. Criadora do portal, Amanda também compartilha calendário lunar e exercícios terapêuticos inspiradores, como listar o que aconteceu de bom no seu dia e reservar um tempo do dia para o autocuidado.

Isabella Mezzadri (@izabellamezzadri)

Astróloga, praticante de yoga,  meditação e, segundo ela, tudo mais que for ligado à espiritualidade, Isabella Mezzadri é criadora do Astrojourney (astrojourney.com.br), um blog que compartilha saberes astrais. Isabella Mezzadri Em seu perfil no Instagram, que tem mais de 340 mil seguidores, a jovem ama conversar  com seus seguidores sobre assuntos diversos, como alimentação e viagens, mas sem abrir mão das dicas astrológicas em nenhum deles.

Ela também capricha nas fotos, o que torna o perfil ainda mais encantador.  Para quem gosta de vídeos, Isa também tem uma conta  no Youtube (/isabelamezzadri), na qual posta previsões, bate-papos e até trechos de palestras que já participou.

*Com orientação do editor Victor Villarpando