Silvio Santos é a personalidade mais admirada do Brasil, revela estudo

Veja lista completa dos homens e mulheres mais admirados no Brasil em 2016

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2016 às 19:55

- Atualizado há um ano

Silvio Santos, apresentador e dono do SBT, foi eleito o famoso mais admirado em todo o Brasil. A pesquisa foi feita pelo site britânico YouGov, com mais de 31.000 entrevistas em 30 países, perguntando qual celebridade viva era mais admirada.(Foto: Divulgação/SBT)O resultado estudo sobre a admiração de personalidades mostra que Silvio lidera o ranking com 11,8% dos votos, na frente do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, segundo colocado, e de nomes como Bill Gates, Dalai Lama e Barack Obama.

Na categoria feminina, a atriz Angelina Jolie fica no topo da lista de mulheres mais admiradas no Brasil, com 11,9% dos votos, seguida de Fernanda Montenegro, que teve 8,4%, e Ivete Sangalo, com 6,5%. Angelina, inclusive, lidera o ranking mundial.Confira a lista completa dos homens e mulheres mais admirados no Brasil em 2016:(Foto: Reprodução)Essa não é a primeira vez que o apresentador leva a melhor em uma pesquisa do tipo. Em 2011, Silvio foi eleito como a personalidade mais admirada no Brasil pela UK's Future Poll, empresa internacional de pesquisas de consumo e mercado.

Em 2015, ele foi eleito o apresentador mais confiável do Brasil pela 'Marcas de Confiança', pesquisa realizada pelo Ibope para a Revista Seleções.