Simone Biles agradece apoio: 'Sou mais do que minhas realizações'

Ginasta se pronunciou após anúncio de desistência da final do individual geral

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2021 às 00:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Loic Venance/AFP

Maior estrela da ginástica na atualidade, Simone Biles se pronunciou pela primeira vez após desistir de competir na final do individual geral na Olimpíada de Tóquio, priorizando a saúde mental. Nas redes sociais, a americana de 24 anos agradeceu ao apoio recebido.

"O amor transbordante e o apoio que eu tenho recebido me fez perceber que sou mais do que as minhas realizações feitos e a ginástica, o que eu nunca tinha acreditado de verdade antes", escreveu.

A informação que Simone Biles não participaria da final do individual geral foi divulgada pela Federação de Ginástica dos Estados Unidos (USA Gymnastics, na sigla em inglês), em comunicado na madrugada desta quarta-feira (28), pelo horário de Brasília. 

"Após uma avaliação médica adicional, Simone Biles se retirou da competição individual geral final nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a fim de se concentrar em sua saúde mental", disse a nota. Ela será substituída por Jade Carey, que foi a terceira melhor ginasta dos Estados Unidos nas eliminatórias. A Federação ainda destacou que Biles irá avaliar se competirá nas finais por aparelhos.

Biles surpreendeu ao abandonar a final por equipes, na terça-feira (27), depois de perder uma tentativa de salto com duas voltas e meia. Ela fez apenas uma volta e meia e marcou apenas 13,733 pontos, ficando atrás das compatriotas Grace Mc Callum e Jordan Chiles. Mesmo sem a maior estrela, a equipe dos EUA subiu ao pódio, garantindo a medalha de prata, atrás somente do time do Comitê Olímpico da Rússia.