Sinal de GPS leva polícia a trio que furtou 34 celulares no Bailão Salvador

Todos os celulares recuperados são Iphone

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2019 às 08:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

O sinal de GPS de um celular furtado durante o Bailão Salvador, realizado na noite da última sexta-feira (25) na Arena Fonte Nova, ajudou equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS), a desarticular uma quadrilha especializada em roubar aparelhos celulares em grandes eventos. Com eles foram recuperados 34 aparelhos, todos da marca Apple, modelo Iphone. O flagrante aconteceu na tarde de domingo (27) e três criminosos acabaram presos. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que através do localizador de um smartphone, os policiais militares encontraram os três criminosos, no bairro de Nazaré. O trio e os celulares foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil, localizada na região do Shopping da Bahia.

"Pela quantidade de aparelhos chegamos a uma quadrilha especializada em furtos durante grandes eventos. Infelizmente esse tipo de ação é motivada por outras pessoas que compram esses celulares de segunda mão, por preços mais baratos do que na loja", disse o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) BTS, coronel Nílton Cezar Machado. 

Morte na saída de festa Um homem foi morto a tiros na manhã de sábado (26) ao deixar o festival Bailão Salvador. À reportagem, testemunhas relataram que Adilson Oliveira da Silva Filho, 22 anos, se desentendeu com outro homem no banheiro do camarote. Ao CORREIO, um rapaz, que afirma ter presenciado parte da discussão, contou que a vítima foi ameaçada de morte cerca de duas horas antes do crime. 

“Ele ainda disse: ‘Você vai me matar nada, otário'. Ele desacreditou e na hora da saída acabou sobrando”. O CORREIO procurou a Polícia Militar, que ainda não retornou o contato. O crime aconteceu por volta de 5h40. Segundo relatos de outras duas mulheres, que também preferem não se identificar, houve “muita correria”.

O corpo da vítima foi retirado do local após perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) por volta das 7h30 e encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), onde aguarda a identificação de familiares.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o caso. De acordo com levantamento da Polícia Civil, a vítima possuía duas passagens por tráfico de drogas e chegou a ser presa pelo mesmo crime em julho deste ano.