Sindicato dará recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a advogado foragido

Policial civil foi espancado em Feira; Sindpoc pede expulsão na OAB-BA

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 12:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Sindpoc

Foto: Reprodução/Sindpoc Policiais civis baianos estão mobilizados para tentar localizar o advogado Orlando Ferreira de Assis, 36 anos, acusado de espancar e ameaçar de morte o investigador da Polícia Civil Sérgio Roberto Souza Oliveira, no domingo (10), em Feira de Santana. Um vídeo mostra uma discussão seguida de briga entre os dois. 

O policial acabou caindo no chão, foi chutado e ameaçado de morte pelo advogado que é procurado. Para ajudar a localizá-lo, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) oferece uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à prisão de Orlando. 

Segundo a entidade, na sexta-feira (15), às 11h, haverá uma grande caminhada em Salvador, em direção à sede da OAB-Bahia, na Avenida Joana Angélica, com o objetivo de pedir justiça e cobrar prioridade à prisão do advogado. Além disso, o grupo pedirá a expulsão e cassação da carteira da Ordem dos Advogados do agressor. 

O Sindpoc, inclusive, já protocolou ofício junto ao presidente da OAB-BA com o pedido de apuração da conduta adotada pelo advogado e as respectivas medidas judiciais cabíveis para que o crime não fique impune.

“A postura dele foi incompatível com as atribuições de um advogado. O fato não pode ficar impune! Ele precisa ser penalizado pelo crime que cometeu. A agressão covarde causou uma grande revolta e perplexidade nos policiais civis e não vamos aceitar impunidade”, afirmou Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, em nota no site da entidade.

Um vídeo mostra toda a situação, que começa com uma discussão entre Orlando e Sérgio. Após conseguir derrubar o policial, o advogado ainda roubou sua arma e, com ela, atirou na direção de um caminhoneiro que tentou conter o espancamento. Assista.