Sindicato dos Produtores dos EUA divulga lista com filmes indicados

O anúncio, que tradicionalmente elege dez filmes, reuniu, desta vez, 11 títulos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2018 às 13:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foi dada a largada para a temporada de premiações que antecedem o Oscar e, para aumentar a expectativa, o Sindicato dos Produtores dos EUA divulgou na sexta-feira (5) a lista dos seus indicados.

O anúncio, que tradicionalmente elege dez filmes, reuniu, desta vez, 11 títulos que vão concorrer à premiação que costuma antecipar os filmes concorrentes ao Oscar, já que parte dos integrantes do sindicato também integra a equipe que comanda  a maior premiação do cinema mundial.

Entre os indicados, estão filmes elogiados como Corra!, de Jordan Peele; A Forma da Água, de Guillermo del Toro; Me Chame pelo Seu Nome, de Luca Guadagnino; e Lady Bird, de Greta Gerwig. Além destes, estão surpresas que não apareceram entre os indicados ao Globo de Ouro, que acontece amanhã, como Mulher-Maravilha, de Patty Jenkins; e Doentes de Amor, comédia de Michael Showalter.

Na categoria animação estão filmes como O Poderoso Chefinho, Meu Malvado Favorito 3, O Touro Ferdinando e Viva: A Vida É Uma Festa, que estreou ontem nas salas de cinema. Já entre os documentários indicados estão Cidade de Fantasmas e Cries From Syria.

O Sindicato dos Produtores também inclui categorias de televisão e como melhor série de drama concorrem Big Little Lies, The Crown, Game of Thrones, The Handmaid’s Tale e Stranger Things. Já na categoria melhor minissérie estão elogiados nomes como Black Mirror, Fargo e Sherlock: The Lying Detective.

A premiação do Sindicato dos Produtores será realizada no dia 20 e, enquanto o evento não acontece, o público pode acompanhar o Globo de Ouro que será exibido ao vivo exclusivamente pela TNT nesse domingo, a partir das 22h. O evento, que acontece em Los Angeles, será apresentado pelo ator e comediante americano Seth Meyers.