'Sinto tanta vergonha de vocês', diz Ivete sobre vídeo de brasileiros com estrangeira

Ivete, Daniela Mercury e Margareth Menezes usaram Instagram para falar sobre o caso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2018 às 10:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

A indignação entre as mulheres sobre o vídeo em que brasileiros aparecem falando frases obcenas a uma turista estrangeira permanece. As cantoras baianas Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Margareth Menezes usaram o Instagram para demonstrar revolta sobre a situação.

"Falta de lisura, de educação, de hombridade. Sinto tanta vergonha por vcs garotos", escreveu Ivete, que publicou o vídeo, mas sem identificar a turista.

Já Daniela Mercury, além de não identificar a turista, tirou o áudio do vídeo. "É um abuso moral.Tirei o áudio por vergonha de vocês! Um desrespeito total à mulher que vocês colocaram nessa situação covarde de humilhação e à todas as mulheres. Machistas e misóginos. Parece que ainda vivem na idade média", escreveu, revoltada.

Margareth também falou sobre a situação no Instagram. "Quanta falta de respeito! Sem som porque o povo brasileiro, em especial nós mulheres,não merecemos isso. Essas pessoas não tem noção de limites. Que coisa NOJENTA!", escreveu. Atrizes A atriz Bruna Linzmeyer compartilhou o vídeo, sem mostrar o rosto da mulher, e criticou o comportamento dos homens na imagem. "Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha", escreveu ela, usando as hashtags "Machismo na Copa" e "Não passarão".

Outras atrizes apoiaram a mensagem de Bruna.  "Que vergonha, Meu Deus", comentou Laura Neiva. A humorista Ingrid Guimarães pediu para que ela repassasse o vídeo. "Quero divulgar esses babacas". A cantora Gaby Amarantos também se manifestou "Que vergonha". Alice Wegmann classificou o vídeo de "inacreditável".

Não foram só mulheres. Alguns famosos também se manifestaram. "Que vergonha, que nojo, que vergonha", escreveu Ícaro Silva. "Vergonhoso", criticou Danton Mello.