Sinval Vieira sobre Argel: 'não foi demitido hoje, nem será amanhã'

e.c. vitória
02.03.2017, 23:59:00

Sinval Vieira sobre Argel: 'não foi demitido hoje, nem será amanhã'

Diretor de futebol do Vitória garante a permanência do técnico, apesar das vaias e do pedido da torcida, que gritou 'Adeus, Argel' durante o triunfo sobre o Galícia

Nove vitórias, um empate e uma derrota em 11 jogos, 84% de aproveitamento. Liderança do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, classificado à terceira fase da Copa do Brasil. Todo esse retrospecto em 2017 não tem sido suficiente para o técnico Argel Fucks ter tranquilidade no Vitória.

Após o triunfo de 1x0 sobre o Galícia, em Pituaçu, na noite desta quinta-feira (2), o treinador ouviu do diretor de futebol Sinval Vieira que “ele não tinha gostado da partida”, segundo o próprio Argel relatou na entrevista coletiva. A torcida já pedia a saída do técnico no intervalo do jogo.

Apesar do protesto da torcida, Argel continua no Vitória, garante diretor (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

Apesar do clima ter esquentado, Sinval Vieira garante a permanência do treinador. “Argel não foi demitido hoje e nem será amanhã. Não se fala em demissão de técnico. A gente tem que ter equilíbrio”, afirmou Sinval ao CORREIO.

Argel mostrou-se compreensível em relação às vaias. “Eu entendo o torcedor, e é melhor que me critique e não vaie jogador meu. Tenho 25 anos no futebol. Torcedor tem todo direito, paga o ingresso. É melhor que ele centralize em cima de mim e os jogadores possam entrar no campo e jogar tranquilamente”, analisou.

O técnico reconhece que as recentes atuações têm deixado a desejar.  “A gente sabe que precisa jogar mais. As exibições não estão sendo convincentes. Precisamos, além do resultado, jogar melhor”. 

Artilheiro do Baiano com cinco gols, Kieza saiu em defesa do treinador. “Torcedor pode vaiar, falar o que quiser, mas estamos fechados com Argel. Eles têm que vir pro estádio para nos apoiar”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas