Síria confirma 3 mortes após lançamento de mísseis por Israel

Informação foi concedida pelo porta-voz do Comando Geral das Forças Armadas sírias, Ali Maihub

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2018 às 11:39

- Atualizado há um ano

O exército sírio confirmou hoje que os ataques com mísseis lançados na última noite por Israel contra diversas posições militares iranianas em várias zonas da Síria provocaram pelo menos três mortos e dois feridos nas suas fileiras.

A informação contradiz os números avançados, também nesta quinta-feira (10), pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que confirmou a morte de pelo menos 23 efetivos das forças leais ao Presidente sírio, Bashar al-Assad.

Horas depois dos ataques, o porta-voz do Comando Geral das Forças Armadas sírias, Ali Maihub, afirmou, num discurso transmitido pela televisão, que o impacto de vários mísseis "inimigos israelitas provocaram a morte de três mártires e feriram outros dois".

Uma estação de radares e um armazém de munições foram destruídos pelos mísseis israelitas, segundo o mesmo representante, que acrescentou ainda que a defesa antiaérea das forças de Damasco conseguiu intercetar a maioria dos projéteis.

Na mesma intervenção, Ali Maihub frisou que "estas agressões flagrantes" vão encorajar as forças armadas sírias a conseguir "mais conquistas na luta contra o terrorismo" e a insistir mais "no sagrado dever de defender a pátria".

O porta-voz militar salientou ainda que as forças armadas de Damasco estão dispostas a "fazer frente a qualquer agressão com total responsabilidade e firmeza".