Sistema de marcação de exames e consultas gratuitos de Salvador fica suspenso até dia 10

Atualmente, o Vida+ realiza 5 milhões de agendamentos por mês, em média

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2017 às 11:42

- Atualizado há um ano

O sistema de marcação de exames e consultas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), denominado Vida+, está suspenso desta quinta-feira (7) até domingo (10). Nesse período, além do agendamento dos procedimentos, ficará suspensa também a inserção das vagas ofertadas pela rede contratualizada (clínicas e hospitais) para o mês de setembro.

“Geralmente, essas vagas ficam disponíveis a partir do 5º dia útil do mês. Porém, como desempenharemos melhorias do sistema, as mesmas só começarão a ser disponibilizadas a partir da segunda-feira (11). Então, nossa orientação é que a população deixe para comparecer às unidades de saúde para fazer suas marcações de exames e consultas ao longo da semana. Na segunda-feira, ainda estaremos atualizando os dados. Assim, poderemos evitar desgastes com as longas filas e insatisfação dos pacientes”, alertou Vinícius Mariano, coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da SMS.

Atualmente, o Vida+ realiza uma média de 5 milhões de agendamentos por mês. As marcações são presenciais e feitas em todos os postos de saúde da prefeitura.