Site da Assembleia Legislativa da Bahia é hackeado

bahia
26.07.2013, 19:24:00

Site da Assembleia Legislativa da Bahia é hackeado

O site já havia sido alvo de uma invasão por hackers no mês passado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Da Redação

O site da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi hackeado. Quem tentou acessar o site (www.al.ba.gov.br) nesta sexta-feira (26), por volta das 16h40 encontrou a mensagem "Hacked Worlds Deface" no topo e frases em inglês. Procurada, a assessoria de comunicação da ALBA não foi encontrada para falar sobre a invasão do site por hackers.

Já por volta das 17h, o internauta, ao abrir a página, encontrou alterações e uma imagem com o seguinte texto "Maior protesto da história do Brasil #operacaosetedesetembro 07/09/2013".

No dia 16 do mês passado, o site também foi hackeado. Ao abrir a página, o internauta se deparava com uma foto da presidente Dilma Rousseff, durante seu discurso de abertura da Copa das Confederações, xingamentos e críticas sobre atuação opressiva da polícia em manifestações. 


Matéria original: iBahia
Site da Assembleia Legislativa da Bahia é hackeado

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas