Skol patrocina quase 100 atrações neste Carnaval

Tradicional arrastão da quarta-feira de cinzas terá apoio da cervejaria Skol

  • Foto do(a) author(a) Carol Aquino
  • Carol Aquino

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 15:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr/Arquivo CORREIO

Uma das patrocinadoras oficiais do Carnaval de Salvador 2018, a Skol vai ajudar a fazer a festa. Ao todo, serão dois blocos sem corda, cinco blocos privados, três camarotes e outros 80 trios independentes patrocinados direta ou indiretamente pela cervejaria, em parceria com a prefeitura da capital.

O arrastão do Psirico, na quarta-feira de cinzas, é uma das atrações que contam com apoio da marca. Além dele, o bloco Burburinho, com Duas Medidas, também sem corda, será patrocinado pela empresa. “Salvador é conhecida como a capital do Carnaval da rua”, apontou a gerente de marketing da cervejaria, Maria Fernanda de Albuquerque, sobre o caráter democrático da festa.

Além da Casa Skol, camarote gratuito no circuito Dodô, serão mais três camarotes com o apoio da empresa (Skol Beats Camarote Nana, Camarote Planeta Band). “O verão e o Carnaval são datas muito importantes para a gente porque a Skol é uma cerveja leve, perfeita pro clima tropical", apontou a gerente de marketing, que sem revelar valores, apontou que nesta estação há sempre um crescimento da marca.

Uma das intenções da Skol em apoiar o Carnaval de rua em Salvador e em várias outras capitais brasileiras é fortalecer a relação da marca com os seus consumidores e proporcioná-los uma experiência única. “Você provavelmente não lembra do que fez na semana passada, mas vai lembrar do que aconteceu no Carnaval. A gente quer que as pessoas vivam o que é Skol”, disse Maria Fernanda.

Este é o Carnaval que a Skol mais vai investir, embora a empresa não fala de valores. O que se sabe é que a Prefeitura de Salvador investiu R$ 55 milhões na folia e mais da metade dessa conta será paga pelos patrocinadores privados. A Skol é o patrocinador master. As outras cotas estão distribuídas entre Air Europa, Olla e Caixa.

A Skol também patrocina a maior festa de rua do mundo em outras cidades brasileiras. Em Belo Horizonte, uma cachoeira será colocada nas ruas, trazendo o que os mineiros mais gostam do interior. No Recife, vários galos gigantes serão espalhados pelas ruas da cidade para homenagear os 40 anos do bloco “Galo da Madrugada”. Em São Paulo, será colocada uma montanha russa nas ruas.

Confira abaixo os camarotes e blocos patrocinados pela SKOL no Carnaval de Salvador

CAMAROTES Camarote Skol Beats Camarote Nana Camarote Planeta Band

BLOCOS Camaleão Banana Coral Nana Inter Vumbora

BLOCOS SEM CORDA Burburinho (Duas Medidas) Psirico

Além desses, a SKOL patrocina indiretamente, cerca de 80 trios independentes promovidos pela Prefeitura de Salvador.