Sob medida protetiva, mulher é esfaqueada pelo ex-marido no Calabar

Após 20 anos juntos, agressor e vítima estavam separados há um ano

  • Foto do(a) author(a) Eduardo Dias
  • Eduardo Dias

Publicado em 9 de julho de 2019 às 11:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/PC

A secretária Dinalma da Silva Pereira, 43 anos, foi atingida por golpes de faca na clavícula e na cabeça pelo seu ex-marido, o zelador Adailton dos Santos Cruz, 45, com quem foi casada durante 20 anos.

A ex-companheira já tinha medida protetiva contra o agressor. O fato ocorreu na tarde dessa segunda-feira (8), no bairro do Calabar, em Salvador.

A vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e segue internada, com o quadro de saúde estável.

De acordo com o boletim de ocorrência do posto policial da unidade de saúde, Dinalma já havia registrado ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) contra seu agressor. 

Ao CORREIO, a sobrinha da vítima, a estudante Talita Silva, 31, confirmou que a tia estava sob medida protetiva desde a separação, no ano passado.

"Ele já a agrediu outra vez. Na primeira agressão, ela prestou queixa e pediu medida protetiva. Eles eram casados durante 20 anos, mas desde o ano passado que estão separados", comentou Talita.

"Eu acredito que o motivo de ele ter feito isso seja porque não aceitava o fim do casamento, ela ter saído de casa e já ter assumido relacionamento com outra pessoa", comentou a sobrinha da vítima.

Ainda segundo ela, o casal sempre teve um relacionamento conturbado, mas têm duas filhas e um casal de netos. "Ele tem um problema sério com álcool, mas não se mostrava uma pessoa violenta. Mas desde que minha tia saiu de casa, que ele mudou completamente", completou.

Em nota, a Polícia Civil informou que Adailton foi autuado em flagrante pelas equipes da Deam por tentativa de feminicídio e está à disposição da Justiça.

Também por meio de nota, a Polícia Militar informou que policiais da 12ª Companhia Independente de Policiamento Militar (CIPM/Rio Vermelho) foram acionados pelo Cicom para atender uma ocorrência de violência doméstica no local.

O suspeito foi conduzido para a Deam, foi autuado em flagrante, e onde o caso será investigado.

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier.