Sobe para 22 número de taxistas assaltados em Salvador neste mês 

Um dos carros foi recuperado no bairro da Sussuarana

Publicado em 17 de maio de 2018 às 11:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Acervo Pessoal

Subiu para 22 o número de taxistas que foram assaltados em Salvador nestes 17 dias do mês de maio. Nesta quinta-feira (17), foram registrados dois novos ataques. O primeiro deles aconteceu por volta das 6h quando o carro, de alvará A-2479 e placa OZH-3530, foi roubado na altura do Shopping da Bahia. Horas depois, o veículo foi encontrado com avarias de colisão no bairro de Sussuarana. 

De acordo com o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Ademilton Paim, o outro assalto aconteceu por volta das 8h com o motorista Armando Ferreira Carneiro, mais conhecido como Roqueiro, proprietário do Vectra A-1289, de placa NYX-1460. Ele teve o carro roubado na região do Caminho das Árvores após ter pego a corrida no Shopping da Bahia.

[[publicidade]]

Vítima do assalto no Largo do Tanque, o taxista José Raimundo Tavares está em estado grave, porém a situação é estável, segundo João Adorno. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) não informa o estado de saúde de pacientes.  José Raimundo está internado na semi-UTI  Foto: Acervo Pessoal José Raimundo foi atingido no pescoço ainda dentro do táxi GM Colbat (A-3426) por volta das 23h30, após ter sido abordado por três bandidos na localidade de São Lourenço, na Liberdade.

Um dos criminosos usava uma submetralhadora fabricada nos Estados Unidos.  Armas deixadas para trás por criminosos apreendidas pela polícia (Foto: SSP/Divulgação) Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que "já dispensa uma atenção diferenciada aos taxistas no decorrer das abordagens programadas realizadas nos diversos bairros da capital e Região Metropolitana de Salvador". "Em 2017 foram mais de 86 mil veículos da categoria abordados nas blitze realizadas pela Corporação na capital e RMS", afirmou a corporação. 

Apesar disso, afirma o comunicado, "o Comando de Operações da PM reforçará aos comandos regionais da capital e RMS a recomendação, já existente, para priorizar abordagens aos taxistas".