Sobe para 4 número de manifestantes mortos na Venezuela

Duas novas vítimas são adolescentes; os quatro mortos têm entre 14 e 27 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2019 às 16:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Cristian Hernandez/AFP

Dois adolescentes que foram feridos por balas nos protestos dessas terça (30) e quarta-feira (1°) contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, morreram nesta quinta (2), elevando o número de mortes para quatro pessoas, segundo familiares e líderes da oposição.

As vítimas são Yosner Graterol, 16 anos, ferido na terça na cidade de La Victoria (norte), e Yoifre Hernández, 14, atingido na quarta em Caracas, disseram os deputados Karin Salanova e Miguel Pizarro.

As outras duas mortes que haviam sido confirmadas eram de Jurubith Rausseo García, 27, que morreu nessa quarta, segundo a ONG Observatorio de Conflictos (OVCS). "Condenamos o assassinato da jovem Jurubith Rausseo García, de 27 anos, por um disparo em sua cabeça durante manifestação em Altamira (Caracas)", informou a ONG em sua conta no Twitter. 

Na noite de terça, um venezuelano de 24 anos, identificado como Samuel Enrique Méndez, morreu durante os protestos ocorridos no Estado de Aragua, segundo informou a ONG Provea, que não detalhou as causas da morte. 

Manifestações Manifestantes foram às ruas da Venezuela nos últimos dois dias para protestar contra o governo do presidente Nicolás Maduro.

Opositores protestaram após o líder da oposição Juan Guaidó convocar uma grande manifestação no País. Nos confrontos, militares utilizaram de gás lacrimogênio, pedras e coquetéis molotov para dispersar as pessoas.