Sobrevivente de acidente da Chapecoense, Jakson Follmann vence o 'Popstar'

Ex-goleiro mostrou talento como cantor e levou a melhor na final do reality

Publicado em 29 de dezembro de 2019 às 15:34

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

O ex-goleiro (e agora cantor) Jakson Follmann, sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense, há dois anos, foi o grande vencedor do programa 'Popstar', da TV Globo, em 2019. Após três rodadas com ranking zerado e 12 apresentações, o público ajudou a escolher o vencedor da terceira edição do reality neste domingo (29).

"Esse prêmio é de todos. Foram dias intensos, mas que valeram muito a pena. Muito obrigado", disse Jakson, que leva para casa um prêmio no valor de R$ 250 mil. 

Ao portal GShow, ele comentou a sua volta por cima após ser obrigado a deixar o futebol após o acidente. "Estou superfeliz! Faria tudo de novo e só tenho a agradecer. Gratidão para as pessoas em casa, para a plateia, os jurados e a direção do programa, que sempre me tratou superbem. Me senti em casa em todo final de semana que estive aqui”, afirmou, emocionado.

A segunda colocada na disputa foi a atriz Helga Nemetik. Muito emocionada, ela falou sobre sua trajetória no programa, seus desafios e sua satisfação pessoal. "Estou explodindo de emoção... ter abraçado minha mãe, meu irmão, meu noivo, todo mundo que está aqui. Foi uma jornada difícil, dura, árdua, de altos e baixos. Mas, acho que cumpri minha missão. Eu estudei muito e me preparei. Sou uma vencedora, independente do prêmio".

Durante a live do Gshow, Tony Tornado, um dos jurados da final, comentou a vitória de Jakson: "Ele está de parabéns. E parabéns ao programa também, já estamos prontos para 2020". O também ator Emilio Dantas foi outro que fez questão de parabenizar o vencedor e elogiou a escolha do repertório do ex-jogador de futebol durante todo o programa. "O Jakson mereceu, ele contou a historia da vida dele em cada apresentação aqui nesse palco. Foi lindo demais", disse.

A apresentadora Taís Araujo agradeceu a participação do público. "A participação de vocês (público) é fundamental. Foi tudo lindo, emocionante como sempre. Esse programa é isso, uma montanha russa de emoções e é lindo acompanhar a trajetória de cada um", concluiu. As informações são do GShow.