Sobrinho de Isadora Ribeiro desaparece em viagem da Bahia para SP

Ele teve surto durante festa rave na Bahia. Na viagem, desceu no meio do caminho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 13:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A atriz Isadora Ribeiro divulgou em suas redes sociais o desaparecimento do seu sobrinho, o estudante Daniel josé de Souza Brito, 18 anos. O rapaz saiu da Bahia em 3 de janeiro, seguindo de ônibus para São Paulo, mas testemunhas contaram à família que ele sofreu um surto no meio da viagem e obrigou o motorista a parar, descendo na região de Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro. O rapaz tinha passado o final de ano na Bahia.

"Meu sobrinho Daniel Jose desapareceu depois de participar de uma festa rave Universo Paralelo na Bahia. Ele tem 18 anos e 1.76m. Por favor compartilhem. Mto obrigada!", compartilhou Isadora pelo Facebook, com fotos do rapaz. (Foto: Reprodução/Facebook) A avó de Daniel, a vendedora Tânia Aparecida Ramos, 55 anos, que o criou, disse ao jornal Extra que o neto veio para a Bahia em 25 de dezembro, saindo de Curitiba, onde mora. Ele veio com uma excursão para celebrar o Réveillon em uma rave com os amigos. Tânia recebeu ligações do neto assustado, dizendo que passou mal na festa e que queria voltar logo.

"Ele me ligou chorando, querendo voltar para casa mais cedo e dizendo que estava passando muito mal e que aquelas pessoas que viajaram com ele não eram amigos. Uma família de lá o ajudou, levou ele para o hospital e depois o colocou no ônibus, no dia 2 de janeiro. Eles me mandaram a foto do meu neto no ônibus com destino a São Paulo, com uma bíblia na mão. Só que ele não chegou ao destino e, então, decidimos procurar a polícia de São Paulo", explica.

O motorista do ônibus que Daniel pegou contou que foi ameaçado por ele, que exigiu que parasse o veículo para ele descer em plena BR-101, na madrugada. Ele então sumiu em um matagal. A avó diz que depois disso testemunhas contaram ter visto Daniel em um posto de gasolina no trevo de acesso à cidade de Conceição de Macabu. "testemunhas confirmaram que ele esteve lá, que deram comida e o ajudaram a pegar carona com um caminhoneiro", diz ela, que faz um apelo emocionado para quem puder ajudar. "Meu neto está fora de si e precisando de ajuda. Ele não é de usar drogas, é um bom menino, estudou em um bom colégio e nunca teve esse comportamento de sumir e não dar notícias (...) Peço, por favor, que ajudem a localizar meu neto".

A mãe de Daniel, filha de Tânia, morreu quando ele era criança e desde então ele é criado pela avó. Isadora Ribeiro é irmã do pai do rapaz. (Foto: Divulgação)