Sofre com o alcoolismo? Veja onde encontrar ajuda gratuita em Salvador

Casos da doença aumentaram durante a pandemia

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 18 de fevereiro de 2022 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO

Com o aumento de casos de alcoolismo durante a pandemia, o CORREIO separou uma lista de onde você pode encontrar ajuda para superar a doença:

Centro de Acolhimento e Tratamento de Alcoolistas (CATA) – Para ter acesso ao serviço basta comparecer ao núcleo de segunda a quinta-feira, a partir das 7h. O atendimento é por ordem de chegada. A unidade fica na Avenida Bonfim (Largo de Roma). Os interessados devem apresentar documento de identidade com foto e cartão do SUS.

CONHEÇA O CORREIO AFRO

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD) Espinheira - Rua Velha de Campinas, 61, - Pirajá. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É preciso apresentar documento de identidade e cartão SUS.

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD) Pernambués - Rua Conde Pereira Carneiro, 137, - Pernambués. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É preciso apresentar documento de identidade e cartão SUS.

Sinais que merecem atenção:

Alteração do humor, irritabilidade e esquecimento provocados pela bebida; Diabetes, hipertensão e impotência sexual agravados pela doença; Vontade muito intensa pela substância ou efeito esperado; Dificuldades em controlar ou interromper o uso; Abandono de outras atividades cotidianas ou de lazer em função deste consumo; Presença da chamada síndrome de abstinência, como tremedeiras e alucinações;