Sogra também é mãe: sábado tem corrida aos shoppings para garantir o presente

Para muita gente, sogra não pode ficar de fora na hora de comprar o presente do Dia das Mães

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 12 de maio de 2018 às 15:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

O sangue de Neolenia Ribeiro Fidelis, 70 anos, pode não correr nas veias da administradora Andréa Fidelis, 31, mas o amor que as une é o mesmo e ainda sublime. “Não poderia esquecer dela. É uma pessoa muito importante na minha vida, e a quero muiiiiiiiiito bem e nada mais justo de homenageá-la amanhã”, disse Andréa, depois de ter comprado um presente para a sogra na manhã deste sábado (12), em um shopping de Salvador.

Afinal, sogra também é mãe. “Em momentos muito importantes de minha vida, ela estava ao meu lado. Ela é uma mãe de verdade para mim. Foi ela quem dormiu comigo no hospital quando tive um problema na gestação”, disse Andréa com os olhos marejados. Ela é mãe de dois filhos e se juntou, neste sábado, aos que corriam para garantir o presente do Dia das Mães, celebrado no domingo (13). Andréa e Tatiane foram neste sábado garantir o presente da sogra: "Não poderia esquecer dela", diz Andréa (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) Apesar do carinho, Andréa não vai passar o domingo do Dia das Mães com a Noelenia, que mora na cidade de Jaguaquara, na região sudoeste do estado. “Não tem muito tempo que estivemos lá. A família toda está organizando uma ida para vê-la, muito provavelmente na próxima semana e por isso que vim logo garantir o presente dela”, declarou a administradora, que trabalha viajando com frequência. “Por isso que deixei para comprar hoje, na véspera. Estava em Fortaleza”, justificou.

Quem também tem a sogra como mãe é a amiga de Andréa, a fonoaudióloga Tatiane Santos, 29. Depois de andar por horas, encontrou um presente para a sogra, Nilzete Barreto, 72. “A conheço desde os 14 anos e ela sabe tudo de minha vida. Trocamos confidências. Ela diz que sou a filha que ela não teve. Minha sogra é uma guerreira e criou dois filhos”, disse Tatiane. A correria do dia a dia a fez ir ao shopping somente neste sábado. “Não posso deixar passar em branco o domingo, dia dela também”, complementou a fonoaudióloga. 

Haja sacolas! As sacolas não eram poucas. Não é para menos. A médica Ana Bitencourt, 38, comprou lembranças para as duas mulheres importantes de sua vida – a sogra é uma delas. “Sempre me dei bem com ela, uma pessoa maravilhosa, participativa, que sempre me apoiou em tudo na minha vida”, declarou a médica, em relação a dona Celeste Batista Neves, 60. Além da sogra, ela comprou presentes para a mãe dela, Maria Isabel, 63. 

“Resolvi deixar para o último dia porque estou com um bebê de 45 dias em casa. Vim aqui rapinho comprar os presentes. Por isso que estou com pressa”, disse a médica, instantes antes de encerrar a entrevista.  Ana Bitencourt saiu do shoppings com presentes para a mãe e para a sogra (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) Com passos largos, a contadora Débora Farias, 45, diminuiu o ritmo para falar ao CORREIO sobre a sogra. “As pessoas costumam olhar elas como intrusas, quando na verdade elas só querem o bem de todos, pelo menos a minha é assim. O amor que sinto por ela é fraternal. Como a minha mãe biológica já faleceu há muito tempo, quando conheci meu marido ela já tinha partido para outro plano. Minha sogra preencheu um pouco deste vazio e hoje somos como mãe e filha. Nos falamos todos os dias e sempre estamos nos vendo”, declarou. 

Elas quatro não são as únicas. Divulgada no início do mês, uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que, para este Dia das Mães, 19% dos consumidores que decidiram comprar presentes para a data especial vão presentear as sogras. A média de gastos com o presente, em nível nacional, deve chegar a R$ 153. Na Bahia, o presente deve ser um pouco mais modesto: cerca de R$ 100.