Solange Couto curte 22º Carnaval em Salvador: 'Sempre será o melhor'

"Todo mundo vai até o chão e ninguém repara", disse atriz carioca

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de março de 2019 às 22:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Batendo ponto no Carnaval de Salvador há 22 anos, a atriz Solange Couto já nem liga mais de ser confundida com baiana. Até mesmo porque, apesar de nascida no Rio de Janeiro, Salvador é destino certo da atriz nesta e também em outras épocas do ano. "Tenho um elo muito grande com a Bahia, então muita gente acha que sou baiana", comentou a atriz, que aceita ser "baioca", e na noite desta sexta-feira (1º) marcou presença no camarote Skol ao lado do namorado, Jamerson Andrade. 

ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS DO CARNAVAL CORREIO FOLIA 2019 (Foto: Daniel Delmiro/ AgNews) "Para mim, ele [o Carnaval] nunca esteve mais ou menos, sempre foi sensacional. Sou carioca, fui desfilante de escola de samba por 18 anos e deixei de ficar no Rio para vir para cá. Dessa vez, eu vim de novo e nem foi por causa da novela, mas acredito que a novela tenha ajudado um pouco mais. Salvador sempre foi é e sempre será o melhor Carnaval", disse se referindo ao sucesso da novela Segundo Sol, gravada em Salvador.

"A novela é sempre sugestiva para a grande massa, sugere mesmo e influencia sim. Muitas vezes a gente consegue educar, mostrar coisas, às vezes nem tão bacanas, mas que é a verdade. O autor não inventa não, só reproduz a vida real", continuou.

A cantora ainda celebrou a diversidade presente no Carnaval de Salvador. "A liberdade que a gente tem aqui não tem a coisa radical da beleza física. Aqui dança gordo, magro, bundudo, com peito, sem peito, baixinho, grandão, short grande, short pequeno. Todo mundo vai até o chão e ninguém repara. Você não precisa estar maquiado, produzido. É tenis, short, abadá, e foi com Deus", destacou ela, que ainda elogiou o crescimento do uso de adereços e fantasias este ano.