Assine

Sorteio das quartas da Liga dos Campeões coloca gigantes frente a frente


 

Real Madrid encara Bayern de Munique e Barcelona pega a Juventus. Outros dois jogos terão Dortmund x Monaco e Atlético de Madrid x Leicester

  • Fernanda Varela

Salvador
Publicado em 17/03/2017 às 16:30:00
Atualizado em 16/04/2023 às 22:04:06

Vai ter duelos de gigantes na Liga dos Campeões. Nesta sexta (17), em Nyon, na Suíça, aconteceu o sorteio das quartas de final do torneio europeu.Quem ficará com a taça de campeão da Liga? Sorteio mostra confrontos das quartas (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)O Barcelona encontrará a Juventus nas quartas. O confronto marcará, além do encontro de duas grandes forças do futebol mundial, o reencontro de Daniel Alves com o time catalão. O lateral deixou a equipe no meio do ano de 2016, após passar oito anos no clube. Os jogos serão nos dias 11 e 19 de abril, mesmas datas em que Atlético de Madrid e Leicester irão se enfrentar.

Outra pedreira será a do rival, Real Madrid, que enfrentará o Bayern de Munique, nos dias 12 e 18 de abril. O diretor de relações institucionais do Real, Emilio Butragueño, admitiu preocupação com o confronto. “É um dos piores rivais que poderíamos pegar. As equipes se conhecem muito bem e eles têm o Carlo Ancelotti ali, que foi nosso treinador”, disse Butragueño.

As surpresas não param por aí. Haverá ainda o duelo inédito de Borussia Dortmund e Monaco, que também jogarão nos dias 12 e 18 de abril. As equipes se encontrarão pela primeira vez na competição.

Além dos adversários, foi definido em sorteio que Leicester, Monaco, Real Madrid e Barcelona fazem seus jogos de volta em casa.