Sorteio define grupos da Copa do Nordeste 2022; veja os confrontos

esportes
06.12.2021, 14:13:00
Sorteio definiu os grupos e confrontos da primeira fase do Nordestão 2022 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Sorteio define grupos da Copa do Nordeste 2022; veja os confrontos

Bahia e Atlético de Alagoinhas serão os representantes baianos no torneio

Os confrontos da Copa do Nordeste 2022 estão definidos. Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (6), os grupos A e B do torneio regional foram formados. 

Representantes baianos na competição, o Atlético de Alagoinhas ficou no grupo A enquanto o Bahia está no grupo B. Atual campeão baiano, o time do interior vai participar da competição pela primeira vez na história. 

Ao todo, 16 equipes foram divididas em duas chaves com oito equipes cada. Os cabeças de chave foram Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport. O critério utilizado foi o ranking da CBF. Assim, os grupos ficaram da seguinte forma: 

  • Grupo A: Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo-RN, Atlético de Alagoinhas e Sergipe
     
  • Grupo B: Bahia, Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos-PI, Floresta-CE e Sousa-PB

Em 2022, o regulamento da competição segue o mesmo dos anos anteriores. Os times de um grupo enfrentam os do outro em jogos apenas de ida. Ao fim da primeira fase, os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final. 

As fases quartas de final e semifinal acontecem em jogo único. Somente a decisão será no sistema de ida e volta. A tabela detalhada com dias e horários das partidas ainda será divulgada pela CBF, mas a previsão é de que o torneio seja iniciado no dia 22 de janeiro. 

Atual campeão, o Bahia é o maior vencedor entre os clubes que disputarão o Nordestão no próximo ano. O tricolor soma quatro títulos e está empatado com o Vitória. O Leão foi eliminado na pré-Copa do Nordeste e não participará da fase de grupos. 

Entre os outros campeões aparecem ainda: Sport (três títulos), Ceará (dois títulos), Fortaleza, Sampaio Corrêa e Campinense (um título cada).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas