Sorteio dos grupos da Copa América será no dia 24 de janeiro

Definição das chaves e confrontos acontecerá na Cidade das Artes

Publicado em 19 de outubro de 2018 às 17:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Conmebol

O sorteio que vai definir os grupos e confrontos da Copa América 2019, que vai ser disputada no Brasil, será realizado no dia 24 de janeiro, às 20h30, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O local da cerimônia e data foram definidos na tarde desta sexta-feira (19), durante o Congresso Extraordinário da Conmebol, que acontece em Santiago, no Chile.

A Copa América 2019 vai ser disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A abertura do torneio será no estádio do Morumbi, em São Paulo. Já a decisão vai ser no Maracanã. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, as cidades-sedes da competição são: Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre. A capital paulista vai contar com dois estádios, já que a Allianz Arena, do Palmeiras, também vai receber jogos.

Se seguir o modelo dos últimos torneios, a Seleção Brasileira será a cabeça de chave do grupo A. A CBF planeja fazer com que o time de Tite passe por todas as cidades-sede no caminho até uma possível final.

No total, 12 seleções vão participar da Copa América. Além dos dez países filiados à Conmebol, estarão em disputa Japão e Catar - sede da próxima Copa do Mundo, em 2022 -, ambas como convidadas.