Sou Verão chega à Costa de Camaçari

Esporte e diversão deram o tom da estreia do projeto do CORREIO em Itacimirim

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 19 de janeiro de 2019 às 19:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Erik Salles

O geógrafo Jesus Antônio Moreira, 70 anos, viu na estreia do Sou Verão na Costa de Camaçari a possibilidade de matar a saudade de um esporte que praticava no passado.

Na manhã deste sábado, ao chegar na Praia da Espera (Itacimirim), Jesus e seus familiares foram à base do projeto e inauguraram a rede armada para a disputa de vôlei de praia. O baiano se divertiu com a possibilidade de viver um momento de lazer e de prática esportiva no projeto do CORREIO, que tem apoio institucional da Prefeitura de Camaçari. O geógrafo Jesus Antônio Moreira matou a saudade do vôlei “Eu escolhi o vôlei porque eu jogava há 20 anos. Hoje vou matar a saudade. A emoção é muito grande e dessa vez é com a família. O tempo sem treinar afeta, perde os saques, vai de mão aberta, mas o importante é se divertir, foi gostoso demais”, conta Jesus, que foi acompanhado por Jean Moreira, 36, Nathália Gutierres, 28, Gabriella Freitas, 23, Nairo Gutierres, 23, e Marco Antonio, 24.

Pela primeira vez no Sou Verão, a família elogiou o projeto que promove a prática esportiva gratuita. Depois do jogo de vôlei de praia, os sobrinhos do geógrafo aproveitaram a ocasião para curti o flyboard, esporte aquático que projeta a pessoa no ar. Família reunida no vôlei de praia Os baianos foram os primeiros a iniciar os esportes na Praia da Espera, mas os turistas que estão curtindo o Verão na Costa de Camaçari também marcaram presença no projeto. Enquanto tomava café da manhã em uma pousada no local, a gerente de Trade Marketing Maria Patrícia Siqueira, 50, viu o flyboard na praia e decidiu ir até a base do projeto para pedir mais informações.

Ela, que não conhecia o esporte, resolveu se inscrever para participar. “Eu adoro água, faço natação. Me encantou esse esporte. É muita emoção, tem que ter concentração para ficar em pé ali em cima, tem que gostar da água". A gerente de Trade Marketing Maria Patrícia Siqueira antes de se divertir no flyboard Criançada O dia não foi só divertido para os adultos na Praia da Espera com a família hoje. Fábio Silva, 44, que conhecia o skimboard só pela TV, ficou animado ao ver que estava na lista dos esportes oferecidos pelo projeto e foi à base do Sou Verão para inscrever o filho, Felipe Ageu, 9. “A gente via sempre pela TV e ele queria fazer. Hoje foi a oportunidade”, conta. O pequeno Felipe Ageu fez sua estreia no skimboard Mas se a ideia inicial era só inscrever o filho, mudança de planos: Fábio acabou decidindo participar também e convenceu o amigo Adelson Bispo, 45, a encarar uma partida de frescobol, outro dos esportes oferecidos gratuitamente hoje em Itacimirim. Fábio Silva convenceu o amigo Adelson Bispo a disputar uma partida de frescobol O skinboard foi o esporte escolhido também pela matogrossense Vanessa Strelov, 20. Acompanhada pelo namorado Guilherme, 21, e pela sobrinha Bruna, 12, Vanessa também conhecia o esporte pela TV. “Eu achei muito legal. São poucos lugares que você tem a oportunidade de chegar e praticar esses esportes. Foi a primeira vez que eu fiz e adorei”. Vanessa, Bruna e Gulherme conheceram o skimboard O Sou Verão acontece ainda nas praias de Guarajuba, no dia 9 de fevereiro, com frescobol, vôlei de praia, skimboard e flyboard. Barra do Jacuípe encerra a edição do projeto na Costa de Camaçari, em 16 de fevereiro, com novidades na lista de esportes: além das atividades que aconteceram em Itacimirim e vão acontecer em Guarajuba, SUP e Canoa Havaiana também integram a lista na última praia do evento, que é gratuito. 

Para participar, o público precisa se dirigir à base do Sou Verão situada, a cada data, em uma das praias, e lá apresentar um documento de identificação com foto, realizando a inscrição no local através dos promotores presentes. O acesso será feito por ordem de chegada.