Sou Verão conquista público de Paripe

salvador
12.01.2019, 16:38:57
Atualizado: 14.01.2019, 17:48:49
Diversão em família: Suiane Coelho, Sérgio Amaral, Silmara e Simone Coelho escolheram o SUP (Fotos de Erik Salles)

Sou Verão conquista público de Paripe

Projeto do CORREIO atraiu mais de 180 pessoas com oferta de esportes gratuitos

Simone e Silmara Coelho foram as primeiras a chegar à praia de São Tomé de Paripe, na manhã deste sábado, 12. Acompanhadas dos sobrinhos Sergio Amaral, 20, e Suiane Coelho, 25, as irmãs, ambas professoras, escolheram o stand up paddle como atividade esportiva do projeto Sou Verão. “O segredo está em juntar concentração e equilíbrio, tendo isso o resto é fácil: só desfrutar a paisagem e curtir a diversão”, conta Silmara enquanto se apronta para começar outro esporte. 

Dispostos a serem os primeiros na canoa, os amigos Gilbert Santana, 16, Vitor Lima, 16, Marcos Vinicius, 17, e Jonatas Uliam, 27, chegaram cedinho na tenda de esportes aquáticos oferecidos pelo CORREIO. “Vimos a divulgação no jornal e no perfil Belezas do Subúrbio (@belezas.suburbio). A canoa é muito divertida, mas também muito cansativa.  De verdade cansa, mas já queremos fazer novamente”, garante Vitor. Com oferta gratuita de esportes como patins, futevôlei, frescobol, stand up paddle e canoa havaiana, o projeto do CORREIO reuniu até o meio-dia cerca de 180 pessoas, que se dividiram na prática de atividades aquáticas e terrestres por toda orla de São Tomé de Paripe. 

Os amigos Gilbert Santana, Vitor Lima, Marcos Vinicius e Jonatas Uliam chegaram cedinho na tenda de esportes aquáticos

Qualquer idade
Esbanjando disposição aos 57 anos, a enfermeira aposentada Maria Aparecida demonstrava muita intimidade com o stand up paddle. “É a primeira vez que ando de SUP e nem parece, né?”. Sem ficar de joelhos em nenhum momento, se divertiu ao lado do neto Victor Hugo, 12. “Sempre vi esse esporte, mas nunca achei que teria coragem pra fazer. Enquanto eu fiquei o tempo todo em pé, o Victor caiu cinco vezes”, conta rindo a juazeirense, que há quatro anos mora em Salvador.

Victor Hugo com a avó, Maria Aparecida, se divertiram juntos 

Apaixonados por atividades físicas, o casal Conceição Guimarães, 54, e Elson Guimarães, 53, se dividiu entre a canoa e o SUP. “Esporte é saúde, por isso sempre fazemos algo junto com o nosso filho Kaique. Diariamente, realizamos caminhada e, às vezes, andamos de bicicleta. Poder fazer coisas novas é sempre uma boa opção”, conta Conceição extasiada após sair da canoa. 

A canoa havaiana exige disposição e trabalho em equipe 

Esportes terrestres 
Partindo para esportes terrestres, os irmãos Vitor e Vinicius Lopes – que na semana anterior fizeram canoa e SUP - voltaram neste sábado para uma partida de futevôlei. “Nós gostamos de todos os esportes, mas hoje decidimos começar pelo futevôlei. Daqui a pouco vamos passar pelo skate e depois seguimos para o stand up”, relata Vitor antes de complementar: “Esporte tira a gente da rotina, melhora a saúde e o preparo físico. Eu super recomendo pra todo mundo”. 

Os irmãos Vitor e Vinicius Lopes, que na semana anterior fizeram canoa e SUP, voltaram neste sábado para uma partida de futevôlei

Sem nunca ter jogado frescobol, a secretária Bárbara Cátia, 43, encontrou no parceiro de jogo, o eletrotécnico Nilson Brandão, 55, seu professor. “Nos conhecemos aqui na hora da inscrição. Ele é atencioso e me ajudou muito, acho que ele é profissional”, relata Bárbara. Sob aplausos da esposa, Nilson se divertia. “Esporte traz saúde para o corpo e para a mente, por isso pratico sempre aos domingos, e o frescobol, como todo mundo sabe, é o meu esporte preferido, não me incomoda ensinar”, finaliza. 

A secretária Bárbara Cátia jogou frescobol com o eletrotécnico Nilson Brandão

Batendo o maior bolão, a turma que também apareceu pela primeira vez no Sou Verão foram as amigas Sabrina Souza, 9, Ludmila Souza, 11, Evelyn Rosa, 11, Elen Amanajas, 20, e Carolina Guimarães, 31. “Eu adoro jogar bola e nunca tinha jogado futevôlei, estou suando!”, revela Evelyn. 

Futevôlei: o instrutor Diego Petilo com Ludmila Souza, Elen Amanajas, Evelyn Rosa, Sabrina Souza e Carolina Guimarães

Galerinha reunida
Figurinhas cativas do projeto, as irmãs Viviane Conceição, 10, e Nataly Conceição, 6, trouxeram a prima Maria Clara, 13, para andar de patins. “Eu vim por causa dos patins, mas aqui preferi o skate porque gosto mais”, conta Maria Clara. Cheia de disposição, a pequena Nataly contou que aprendeu a andar de patins com o projeto. “Já vim três vezes e aprendi. Não tenho mais medo”, conta a garotinha cheia de empolgação e um sorriso enorme de alegria. 

Frequentadoras do projeto, as irmãs Viviane Conceição e Nataly Conceição trouxeram a prima Maria Clara

Realizado pelo CORREIO, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, patrocínio de O Boticário e apoio da Água Mineral Frésca, o Sou Verão terá mais duas edições nessa temporada, uma na Barra, no próximo sábado (19), e outra em Paripe, dia 26, sempre das 8h às 12h, com acesso grátis. Para inscrição só precisa levar um documento de identificação com foto. Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto responsável.  

Galera reunida para andar de patins e skate

 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-da-festa-de-sao-joao-amargosa-se-encontra-na-feira/
Terceiro destino da websérie especial São João na Estrada acompanha preparativos na cidade do Vale do Jiquiriçá
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atriz-chora-apos-whoopi-goldberg-criticar-divulgacao-de-nudes/
Bella Thorne postou fotos sensuais após ser ameaçada por hacker
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/casarao-desaba-na-ladeira-da-soledade-ficamos-estaticos-diz-vizinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/voce-pagaria-mais-de-r-100-mil-em-um-suv-10/
Graças ao turbo, Volkswagen T-Cross apresenta bom rendimento. Confira o vídeo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-assassino-de-ator-e-familia-fugindo-apos-crime/
Comerciante Paulo Cupertino está foragido após matar ator e os pais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-desbanca-beyonce-e-jay-z-e-leva-premio-em-cannes/
Rapper baiano venceu o Gran Prix do festival Cannes Lions 2019
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mucuge-sem-badalacao-sao-joao-segue-fiel-a-tradicao/
Cidade histórica da Chapada Diamantina é segunda parada da websérie São João na Estrada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bandidos-poem-fogo-em-carro-com-reporter-da-tv-bahia-na-mala/
Ele conseguiu destrancar porta e escapar do carro em chamas
Ler Mais