Sou Verão estreia na Costa de Camaçari

Projeto do CORREIO vai passar por Itacimirim, Guarajuba e Barra do Jacuípe

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

Baianos e turistas que costumam marcar presença nas praias da Costa de Camaçari vão ter um motivo especial para aproveitar a estação mais quente do ano por lá. O Sou Verão chega pela primeira vez na orla da cidade, localizada na Região Metropolitana de Salvador, a partir do próximo sábado, ocupando a Praia da Espera, em Itacimirim. O projeto do CORREIO acontece ainda nos dias 9 de fevereiro, em Guarajuba, e 16 de fevereiro em Barra do Jacuípe. O evento é gratuito e aberto ao público, sempre das 8h às 12h.

A iniciativa, que tem apoio institucional da Prefeitura de Camaçari, fomenta a prática de esportes nas praias e traz mais novidades: além do frescobol e vôlei de praia, o skimboard e flyboard  também integram a programação na cidade. Em Barra do Jacuípe, o projeto oferecerá também , stand up paddle e canoa havaiana. Para participar, o público precisa se dirigir à base do Sou Verão situada, a cada data, em uma das praias, e lá apresentar um documento de identificação com foto, realizando a inscrição no local através dos promotores presentes. O acesso será feito por ordem de chegada.

O gerente de Marketing e Mídias Digitais do Correio, Fábio Góis, destaca como ponto forte da expansão do projeto a possibilidade de levar essa experiência para um público maior: “O Sou Verão tem uma característica muito importante, que é a inclusão da prática esportiva. A gente consegue agora ampliar ele para a costa de Camaçari, fazer com que um público maior tenha acesso a esse conteúdo”, comenta o gestor sobre o projeto do CORREIO que depois de acontecer por quatro temporadas em Salvador – inclusive neste Verão – está chegando ao Litoral Norte.

O evento tem chamado a atenção da comunidade local, que, de acordo com Fábio, já tem procurado saber mais detalhes sobre a ação. “Isso mostra como a marca é forte em Camaçari e ressalta a parceria entre a Prefeitura da cidade e o Correio. Camaçari é uma cidade muito importante para a prática esportiva e o que essa parceria está levando é a maior variedade de esportes para a região”, diz.

42 km de litoral O sucesso das praias que compõem a Costa de Camaçari pode ser explicado para além da beleza da paisagem. Distante cerca de 50 quilômetros de Salvador, a região se destaca no roteiro baiano pela possibilidade de agregar diversas opções de lazer espalhadas ao longo de 42 quilômetros de litoral. Barra do Jacuípe recebe a terceira edição do Sou Verão na Costa de Camaçari (foto: divulgação) “Nós não temos apenas praias lindas. Há uma diversidade de cultura, de lazer, de gastronomia; trabalhos artesanais, uma religiosidade muito forte. Tudo isso presente por toda a extensão da Costa de Camaçari se torna um grande atrativo. São atividades que geram emprego, renda, autoestima. É importante para o turista, mas também muito importante para a comunidade, que está apoiando e muito envolvida com o Sou Verão”, defende Lucia Bichara, subsecretária de Turismo da cidade.

Para Lucia, o longo litoral facilita também a variedade de modalidades esportivas, uma característica da região. “A costa, exatamente por seu tamanho, nos dá a possibilidade de abrigarmos os mais diversos tipos de esporte. Temos áreas de surf, temos maratona aquática, ciclismo. É uma prática que proporciona saúde e lazer à população”.

"Parcerias como essa com o Correio fortalecem a instituição Prefeitura e ajudam a divulgar ainda mais a Costa de Camaçari de forma homogênea. Atividades como essa serão fomentadas ao longo de todo o Verão, de Busca Vida a Itacimirim", avalia Vanessa Rodrigues, diretora de Comunicação de Camaçari. 

Serviço: Sou Verão Onde: Costa de Camaçari, praias de Itacimirim, Guarajuba e Barra do Jacuípe Quando: 19/01 - Itacimirim; 09/02 - Guarajuba; 16/02 - Barra do Jacuípe Horário: 8h às 12h Acesso: grátis, por ordem de chegada, com documento de identificação com foto. Menores só acompanhados de responsável