Sou Verão retorna à Barra e atrai 187 pessoas

entretenimento
05.01.2019, 17:37:00
Atualizado: 14.01.2019, 17:53:46
Eduardo Hermida comemorou seus 14 anos se divertindo com os esportes do Sou Verão (Fotos: Erik Salles)

Sou Verão retorna à Barra e atrai 187 pessoas

Projeto do CORREIO ofereceu gratuitamente seis esportes para o público

O dia começou diferente para o estudante Eduardo Hermida. Para comemorar seus 14 anos, ele foi com a família para a praia da Barra e praticou os esportes oferecidos pelo Sou Verão. Foi o pontapé inicial para as celebrações de aniversário. “Há dois anos parei de andar de skate, mas hoje resolvi voltar e estou muito feliz com isso”, explica o jovem, que ao lado da mãe, Patrícia Hermida, escolheu o stand up paddle e o skate longboard. Com oferta gratuita também de patins, futevôlei, frescobol e canoa havaiana, o projeto do CORREIO reuniu neste sábado, 5, um total de 187 pessoas, que se dividiram entre as atividades aquáticas e terrestres.  

Eduardo se divertiu no stand up paddle e no skate longboard

Influencer das áreas de moda e lifestyle, a jornalista Martinha Fonseca (@armariodemadame) viveu sua primeira experiência na canoa havaiana hoje, no Porto da Barra. “Algumas amigas praticam o esporte, mas eu ainda não tinha certeza do meu interesse. Confesso que é uma experiência deliciosa e estou tentada a começar. O trabalho em equipe, a dinâmica e o visual são encantadores. O Correio está de parabéns”, revela.

A jornalista e influencer Martinha Fonseca experimentou a canoa havaiana

Quem também aproveitou a manhã de sábado e correu para o mar foram as influencers Mari Campos (@blogmaricampos) e Caroline Vilas Boas (@causandobarulho). “O stand up paddle traz uma experiência incrível. Vim hoje com minha família e pretendo voltar no próximo sábado”, relata Mari. Para Carolina, que diz ser fã de esportes aquáticos, “A iniciativa do Correio fortalece a prática esportiva e o acesso da população para novas formas de lazer. Ter aula de SUP é algo que agora está entre os meus desejos”, conclui. 

Já Mari Campos preferiu o SUP

Caroline Vilas Boas curtiu tanto que vai voltar

Atleta profissional e pentacampeã baiana de SUP nas categorias Junior e Kids, a estudante Janniky Mello, 15, participou do projeto. “O amor pelo stand up paddle nasceu com meu pai, que é atleta e instrutor. Hoje já comecei a competir na categoria Amador e tenho certeza que novas conquistas virão”. Quando questionada sobre quais as dicas para quem vai praticar o SUP pela primeira vez, Janniky orienta: “É importante não ter medo, confiar no instrutor, ter atenção para uma alimentação leve e alongar o corpo antes de começar”, conclui. 

Janniky Mello só tem 15 anos, mas já é atleta profissional de SUP

No Farol

Para atender ao público, o Sou Verão tem três bases. As de SUP e Canoa Havaiana ficam no Porto da Barra. Já as de patins, skate longboard, frescobol e futevôlei no Farol, sendo as duas últimas na areia. Foi por tá que os amigos Pedro Alcântara, Simila Passos, Taiane Baraúna, Danielle Basílio e Jaciane Lima se reuniram. Apaixonados por futebol, escolheram o futevôlei como treino esportivo, aprendizado e diversão. “Eu jogo futebol, mas é a primeira vez que jogo futevôlei. É bem diferente, mas o instrutor ajuda muito, já sei que vou voltar”, nos conta Danielle. 

Turma reunida para jogar futevôlei

A moradora da Fazenda Grande do Retiro, a professora Célia Menezes, 41, trouxe a sobrinha Giovana Muniz, 16, para andar de patins e fez as inscrições na base em frente ao edifício Oceania. “Tem mais de 20 anos que não coloco um patins nos pés. Hoje é um misto de expectativa e emoção”, revela Célia. 

O patins foi o preferido entre os esportes de terra

Aventureira desde a infância, quem também fez questão de viver novas experiências foi a pedagoga Karine Moura, 50. “Eu penso que novas aventuras devem ser vividas em qualquer idade. Nunca tive medo de começar e nem de recomeçar, por isso hoje comecei na canoa e agora vou para o skate. É importante se desafiar e não parar nunca”, finaliza Karine. 

A pedagoga Karine Moura se divertiu no skate longboard

Leitor e assinante do CORREIO, o estudante Kenno Ferreira, 24, dividiu sua manhã entre o stand up paddle e os patins. “Vi no jornal que teria a oferta de esportes gratuitos hoje. Como gosto de malhar, escolhi um esporte que trabalhasse mais os braços e outro que exercitasse as pernas, assim já garanti a atividade do dia”, explica o tucanense, enquanto patinava sem dificuldades no Farol da Barra.

O estudante Kenno Ferreira dividiu sua manhã entre o stand up paddle e os patins

Realizado pelo CORREIO, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, patrocínio de O Boticário e apoio da Água Mineral Frésca, o Sou Verão acontece em mais três edições, sendo duas na Rua Benjamim de Souza, em Paripe, nos dias 12 e 26, e uma na Barra, no dia 19, sempre das 8h às 12h. Para participar, basta levar um documento de identificação com foto e se inscrever na hora. Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto responsável. A diversão é grátis.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netflix-divulga-teaser-da-terceira-temporada-de-the-crown/
A nova temporada irá focar no período da Guerra Fria, entre 1964 e 1977
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-passa-mal-apos-incendio-em-predio-de-brotas-veja-video/
Mulher foi atendida pelo Samu; causa do incêndio é desconhecida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/marinheiro-salvou-filho-durante-incendio-em-lancha-na-baia-de-todos-os-santos/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-armado-invade-shopping-de-salvador-e-assusta-clientes/
Ele é suspeito de praticar assaltos em uma passarela perto do estabelecimento
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anelis-assumpcao-apresenta-show-inedito-em-salvador-neste-sabado/
Anelis & Os Gostas é atração do Intercenas Musicais, na Commons
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pai-e-preso-por-afogar-filho-de-2-anos-em-bacia-para-fazer-ex-sofrer/
Ele contou a amigo que foi traído pela mãe da criança e queria se vingar
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/black-alien-fala-sobre-novo-disco-estou-sendo-eu-mesmo/
Lançado em abril, Abaixo de Zero: Hello Hell é apresentado no Pelourinho neste sábado (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-procura-casal-que-roubou-r-400-mil-de-idosas-na-barra-veja-video/
Irmãs, vítimas têm 89 e 93 anos; homem e mulher entraram disfarçados em prédio
Ler Mais