Sou Verão retorna à São Tomé de Paripe com esportes grátis para o público

Cerca de 200 pessoas passaram a manhã de sábado, 22, se divertindo no projeto do CORREIO

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 19:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos de Erik Salles

Apaixonado por esportes e aventura, o alpinista Victor Lopes, 22, foi a primeira das cerca de 200 pessoas que se inscreveram nas atividades oferecidas pelo projeto Sou Verão neste sábado, 22, em São Tomé de Paripe. Ele foi acompanhado dos primos Vinicius e Ingrid. “Chegamos às 7h pra garantir os lugares. Viemos por causa do Stand Up Paddle, mas aqui decidimos fazer todos os esportes”, revelam, enquanto exibem os pulsos cheios de pulseiras de identificação esportiva.

[[galeria]]

Maratona e tanto já que o trio encarou partidas de frescobol e futevôlei, voltas no patins e skate longboard e remadas na canoa havaiana e no SUP durante toda a manhã, sob um sol de 34 graus. “Apesar de cansar bastante os braços, um dos esportes que mais gostei foi a canoa havaiana. Na próxima edição vou fazer novamente”, destaca Victor, que entre uma inscrição e outras, conta ser morador da Liberdade e ter sabido do projeto através do perfil @belezas.suburbio (Instagram). Rodney Borba (camisa laranja) foi com a filha e um amigo fazer a canoa havaiana Morador de São Tomé de Paripe, o gerente financeiro Rodney Borba, 44, também aproveitou o sábado para curtir a praia com a filha e um amigo e foi direto na tenda dos esportes aquáticos, uma das três do Sou Verão espalhadas em mais de um quilômetro da orla. “Viemos juntos na última edição e hoje voltamos para aproveitar. Dessa vez nossa escolha foi à canoa havaiana e adoramos. Vou descansar um pouco, mas ainda queremos fazer o SUP”, revela.

Professor de SUP e esportes aquáticos desde 2015, Janjorge Mello, 41, é um dos profissionais dedicados ao apoio esportivo no projeto. Para ele, a canoa havaiana é bacana por estimular o trabalho em equipe, mas destaca também os benefícios do Stand Up Paddle. “Posso dizer que o SUP é uma atividade completa, pois consegue reunir em uma só modalidade um forte trabalho de pernas, braços, costas e abdômen”, garante o instrutor do Sou Verão, projeto do CORREIO que está em seu terceiro ano. Janjorge Mello, professor de SUP e esportes aquáticos desde 2015 Na areia e na praça De férias em Salvador, as paulistas Juliana Santos, 19, e Karolle Martins, 15, aproveitaram o dia de praia para matar a saudade da amiga Calila Mota e juntas se divertiram numa partida de frescobol. “Queríamos um esporte mais fácil e que pudéssemos fazer todas juntas, achamos que essa seria a melhor escolha”, explica Juliana, enquanto, ao lado, um grupo de amigos disputava uma animada partida de futevôlei. Ao todo, 37 pessoas passaram pelos esportes de areia durante as quatro horas do projeto. As paulistas Juliana Santos e Karolle Martins mataram a saudade da amiga Calila Mota e juntas se divertiram numa partida de frescobol Perto dali, na tenda destinada ao skate longboard e patins, Everton Canabarro, de apenas 7 anos, realizava um sonho. Sua mãe, Janine, 29, contou que pequeno sempre quis andar de patins e destacou a importância de ações esportivas gratuitas como o Sou Verão. “Everton sempre teve o desejo de aprender, mas por diversos motivos ainda não tinha sido possível. Essa é a primeira vez que ele anda e, pela força de vontade que eu o vejo ter, acho que vai aprender rapidinho”, conta. Assim como o garotinho, outras 45 pessoas mataram a vontade de praticar os esportes de solo nesta edição do projeto. O pequeno Everton Canabarro realizou o sonho de andar de patins Para quem deseja participar, a próxima edição do Sou Verão acontece no próximo sábado, dia 29, na Barra. A temporada do projeto segue até 26 de janeiro, sempre aos sábados, das 8h às 12h, gratuitamente. Só precisa levar um documento de identificação com foto e se inscrever na hora. Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto responsável. 

Realizado pelo CORREIO, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio da Água Mineral Fresca, o Sou Verão terá mais cinco edições, sendo duas na Rua Benjamim de Souza, em Paripe, nos dias 12 e 26 de janeiro, e três na Barra, nos dias 29 de dezembro, 5 e 19 de janeiro, sempre das 8h às 12h.