Sou Verão se despede da Barra

salvador
19.01.2019, 19:03:00
Atualizado: 19.01.2019, 21:20:17
Influencers se reuniram para praticar o SUP (Caio Araújo)

Sou Verão se despede da Barra

Projeto de lazer e esporte do CORREIO terá última edição em Paripe, no sábado

“Estou me sentindo uma criança numa máquina do tempo”. Assim, Nelson Moreira, 50 anos, comemorou na manhã deste sábado, 19, a última edição do projeto Sou Verão nas praias da Barra. Morador do Calabar e bibliotecário de formação, Nelson conta que viu no projeto a oportunidade de realizar um sonho de infância. “Quando criança, eu via alguns meninos patinando, mas minha mãe trabalhava como lavadeira e não tinha condições de comprar um par de patins para mim. Hoje eu me sinto realizando um sonho”, conta o baiano enquanto se equilibra nas rodinhas em frente ao Farol.

O bibliotecário Nelson Moreira realizou um sonho de criança e andou de patins

Realizado pelo CORREIO, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, patrocínio de O Boticário e apoio da Água Mineral Frésca, o Sou Verão tem levado para os bairros da Barra e São Tomé de Paripe a oferta gratuita de esportes como patins, futevôlei, frescobol, stand up paddle e canoa havaiana.

A cantora Majur voltou ao Sou Verão e se divertiu com o skate longboard

Despontando como uma das mais novas vozes do cenário musical baiano, a cantora Majur aproveitou a manhã de sol e marcou presença em mais uma edição do projeto. “Na primeira vez, escolhi a canoa e foi incrível, hoje eu queria algo na terra, então elegi o longboard como minha opção de Verão”, conta a artista.

Reunindo um time de 13 influenciadoras digitais, a última edição na Barra transformou-se numa grande festa. “O projeto é incrível! Além de proporcionar a possibilidade de conhecer novos esportes, ainda nos permite ver a cidade por outro ângulo”, revela Noemi Estrela após retornar da aventura na canoa havaiana.

Noemi Estrela praticou a canoa havaiana

Praticante de atividades físicas e ligada em saúde em bem-estar, a influencer Mamah Vivas conta o que a motiva: “Praticar esportes é uma excelente forma de começar o dia. Após uma manhã dessas estamos dispostas para o que vier pela frente”, revela.

A influencer Mariana Velloso, de biquíni, com a irmã Ana e as sobrinhas

Cheios de disposição e energia, quem também aproveitou o Verão foram os instagramers Márcio Moutinho e Ritielle Nunes. “Meu lema é nunca deixar de praticar esportes. O equilíbrio entre alimentação saudável e corpo em atividade é essencial. Levo isso ao pé da letra”, destaca Márcio.

"Meu lema é nunca deixar de praticar esportes", destaca o instagramer Márcio Moutinho

Para Ritielle, esse é um projeto que deveria ter sempre. “Ações como essa incentivam a prática de esportes e o reconhecimento da população para algumas novidades. O Correio está de parabéns”, conclui.

Ritielle Nunes também prestigiou o Sou Verão

Com o horário das 10h preenchido só por influencers, a turma do SUP, no Porto da Barra, foi só alegria. “Foi a minha primeira vez no stand up paddle. Sem dúvida é uma experiência diferente”, relata Jéssica Sousa.

“Foi a minha primeira vez no stand up paddle. Sem dúvida é uma experiência diferente”, revelou Jéssica Sousa

Ousado e cheio de disposição, quem também viveu uma experiência inédita e encontrou poucas dificuldades, foi o blogger Leow Lopes. “O visual é incrível e o projeto é ótimo. Foi a minha primeira vez no SUP, mas já fiquei em pé quase todo o tempo. Vale experimentar”, revela Léo que ao lado de uma turma especial composta por Monique Maione, Thaís Fonseca, Mariana Veloso, Cintia Andrade, Nathalia Luna e Anna Clara, agitou o Porto neste sábado.

O blogger Leow Lopes

Retornando à praia após dois anos afastada, a influencer Livia Chaves comemorava mais uma vitória pessoal. “Pra mim estar aqui é uma quebra de paradigmas sem tamanho. Após a realização da bariátrica e uma perda de 45 kg, é a primeira vez que coloco um biquíni, venho à praia e ainda venço meu medo de entrar no mar. Hoje estou em êxtase e só quero só agradecer”, explica emocionada.

A influencer Livia Chaves comemorou mais uma vitória pessoal

Participantes cativos do projeto, quem esteve de volta foi o dançarino e instrutor de pilates Marcley Oliveira - “sou encantado por esportes que exijam equilíbrio e controle do corpo. O stand up me traz isso” - e o casal Armando Soares, 74, e Rosimeire Santos, 46: “acordamos cedo pra vir, não queríamos perder tempo”, conta Armando.

Pensado para todas as idades, a dupla formada por Yuri Cordeiro, 13, e Andressa Cordeiro, 11, encontrou no frescobol a diversão que precisavam. “A gente tava na praia e queria brincar. Eu já joguei e agora vou ensinar para ela”, conta o pequeno Yuri.

O empresário Rafael Rodrigues e a a enfermeira Lucelena Melo viram a oportunidade de viver uma nova aventura

Praticantes de caminhadas matinais, a enfermeira Lucelena Melo, 45, e o empresário Rafael Rodrigues, 34, viram a oportunidade de viver uma nova aventura. “É bom ver que o esporte caiu no gosto popular. É motivador ver tanta gente querendo participar”, conta Rafael.

Com sorriso aberto e uma disposição invejável, a autônoma Natália Madureira, 67, praticou SUP, canoa e ainda tinha disposição para repetir. “Esse projeto deveria acontecer o ano todo, é incrível!”, conta Natália, que soube do Sou Verão através da amiga, Maria José, 55. “Como eu moro aqui, vi a movimentação e desci pra saber o que era. É a segunda fez que faço SUP”, explica Maria.

Maria José e Natália Madureira fizeram SUP e canoa havaiana

Na reta final em Salvador, o Sou Verão terá apenas mais uma edição, na Orla de São Tomé de Paripe, no próximo sábado (26), das 8h às 12h. Para participar gratuitamente, basta levar um documento de identificação com foto. Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto responsável.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cristiano-ronaldo-vira-meme-ao-protagonizar-comercial-asiatico/
Astro português aparece dançando e é ignorado por torcida na propaganda de TV
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jota-quest-apresenta-turne-acustica-nesse-domingo-18-na-concha/
Show será a despedida do Saideira Acústico Tour em solo soteropolitano
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ivan-da-ponte-descobre-em-aviao-que-foi-convocado-veja-video/
Goleiro foi avisado que estava na lista de Tite para a Seleção pelo piloto: 'Não dá nem para acreditar'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/normani-ex-fifth-harmony-lanca-seu-primeiro-single-solo/
Motivation chegou na madrugada dessa sexta (16), e está disponível em todas as plataformas digitais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jumento-e-amarrado-em-caminhonete-e-arrastado-por-rua-de-barreiras/
Além de maus-tratos, motorista responderá também por insegurança viária
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-entra-em-coma-apos-levar-murro-no-rosto-de-ciclista-em-feira-de-santana/
Agressor foi à delegacia e apresentou relatório que comprova transtornos mentais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operacao-cumpre-19-mandados-de-prisao-na-ba-alvos-sao-do-pcc/
Segundo o Ministério Público, 12 foram presos no estado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tarantino-reune-brad-pitt-e-leo-dicaprio-em-filme-de-pouca-inspiracao/
'Era Uma Vez em... Hollywood' homenageia a indústria do cinema dos anos 60 e também a trágica e bela atriz Sharon Tate
Ler Mais