Sou Verão: sol e esporte marcam o evento em Guarajuba

entretenimento
09.02.2019, 17:29:00
Atualizado: 09.02.2019, 18:39:00
Skimboard foi uma dos esportes oferecidos gratuitamente pelo Sou Verão (Erik Salles)

Sou Verão: sol e esporte marcam o evento em Guarajuba

Projeto do CORREIO encerra temporada no próximo sábado (16), em Barra do Jacuípe

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Antes das 8 horas da manhã, horário de início do Sou Verão, o empresário Marcus Casaes, 38 anos, já aguardava na tenda da ação para se inscrever no Flyboard. Neste sábado (9), a iniciativa foi realizada na praia de Guarajuba, na Costa de Camaçari. O esporte foi um dos quatro que integravam a lista do projeto do CORREIO, que tem apoio institucional da Prefeitura de Camaçari.

Não foi a estreia de Marcus no evento, nem nesta atividade. O soteropolitano já tinha praticado o Fly na edição do Sou Verão em São Tomé de Paripe, há 3 anos, e foi até Guarajuba para matar a saudade da prática.

Empresário Marcus Casaes chegou cedo para praticiar o flyboard (Foto: Erik Salles)

Com atuação elogiada por quem assistia, Marcus credita o bom desempenho às técnicas e equilíbrio adquiridos com outros dois esportes que pratica: skate e surf. “Você tem que ter noção da pressão da prancha. Ela é muito sensível, você pode ir para um lado ou para o outro. Até pegar isso não é tão simples. Mas como eu já tinha feito outra vez, ajudou. E também o surf e o skate, que eu pratico, me ajudaram no equilíbrio”, garante o baiano.

Para fugir da alta procura pelo Flyboard no Sou Verão, o empresário decidiu chegar cedo, lembrando que na primeira vez que fez, em São Tomé de Paripe, foi o último da lista. A decisão se mostrou acertada, já que em 30 minutos as vagas disponíveis para a inscrição no Fly já estavam preenchidas.

Se Marcus aproveitou para reviver a experiência com o Fly, teve também quem esteve no Sou Verão para fazer a sua estreia neste esporte. O engenheiro mecânico Carlos Eduardo Conceição, de 28 anos, definiu a sensação ao praticar pela primeira vez: “Foi sensacional, muito bom. Parece que você é o Homem de Ferro voando. Sensação de liberdade”. O baiano aproveitou a passagem pela praia e se divertiu também no Skimboard.

Além do flyboard, Carlos Eduardo se divertiu no skimboard (Foto: Erik Salles)

Diversão em família
O funcionário público Fabrício da Silva Lima, 40, já havia visto a notícia do projeto pelo Correio, reuniu a esposa e o sobrinho e foram curtir os esportes na praia. Enquanto o sobrinho Iele Gustavo, 12, arriscava os primeiros passos no Skimboard, o tio conheceu um grupo de amigos na hora e juntos aproveitam a rede armada no local para uma partida de Vôlei. Tio e sobrinho tiveram tempo ainda de apostar em outro esporte, e jogaram juntos o Frescobol. Para finalizar as atividades da manhã, Fabrício - que já tinha se inscrito na modalidade - deu fim a uma espera ansiosa entre saltos e mergulhos no Flyboard.

Fabrício da Silva e o sobrinho se divertiram no frescobol (Foto: Erik Salles)

O dia foi marcado também por reencontro familiar. A técnica de segurança do trabalho Lenilce Pompeu, 34, é uma paraense que mora no Amapá e está pela terceira vez na Bahia. A sua mãe, Zena Quirino, e a irmã Débora Pompeu, vieram do Pará para curtirem juntas as férias por aqui. O reencontro teve praia, Sol e esporte. As crianças da família se inscreveram e se dividiram entre Vôlei e Frescobol. “Eu quero incentivar o esporte desde criança, que faz bem para a saúde, para a mente, para a alma. Principalmente a gente de férias, eles estão curtindo muito. As crianças se divertem mais”, comenta Lenilce, que organizou a turma toda na hora da inscrição.

Turistas do Amapá vieram aproveitar as férias na Costa de Camaçari (Foto: Erik Salles)

Quem também aposta no incentivo à prática esportiva desde a infância é o encarregado de montagem José Ivandio de Jesus Santos, 45. Ele chegou à tenda do Sou Verão em Guarajuba para inscrever os filhos Cauã Nunes Santos, 13, e Vinícius Nunes Santos, 17, além do amigo da dupla, Rainer de Souza Ribeiro, 12. Ao chegar na praia e perceber o movimento, as crianças se empolgaram com a possibilidade de jogar vôlei por lá e fizeram a inscrição.

José Ivandio e sua turma aproveitaram o sábado para jogar vôlei de praia em Guarajuba (Foto: Erik Salles)

Próxima edição
O Sou Verão encerra a edição na Costa de Camaçari no próximo sábado (16) em Barra do Jacuípe. Além do skimboard, flyboard, frescobol e vôlei de praia, o projeto apresentará novidades na lista de esportes que aconteceram em Itacimirim e Guarajuba. As atividades SUP e Canoa Havaiana também integrarão a lista na última praia do evento, que é gratuito e é realizado sempre das 08h às 12h. Quem deseja participar deve se dirigir à base do Sou Verão situada na praia e apresentar um documento de identificação com foto, realizando a inscrição no local através dos promotores presentes. O acesso será feito por ordem de chegada.

(Erik Salles)
(Erik Salles)
(Erik Salles)
(Erik Salles)
(Erik Salles)
(Erik Salles)
(Erik Salles)
(Erik Salles)
(Erik Salles)
(Erik Salles)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas