'Soube por telefone que meu filho estava quase morto', diz mãe de adolescente baleado na Mata Escura

Ele foi atingido por três tiros; vítima está internada no HGE

  • Foto do(a) author(a) Milena Hildete
  • Milena Hildete

Publicado em 17 de abril de 2018 às 15:03

- Atualizado há um ano

No pátio de visitas do Hospital Geral do Estado (HGE), na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, a mãe de um adolescente de 16 anos põe a mão na cabeça, se perguntando o que, de fato, aconteceu com o filho caçula. Agoniada, ela anda de um lado para o outro, esperando notícias sobre o estado de saúde do garoto. O tormento da dona de casa, que preferiu não se identificar, começou na noite do último domingo (15), quando o garoto foi baleado com quatro tiros no ponto de ônibus, no bairro da Mata Escura.

O jovem voltava para casa, no bairro do Tororó. A namorada, que é moradora da Mata Escura, o acompanhava no momento dos tiros. "Eles estavam no ponto e dois homens passaram de moto, perguntando de onde meu filho era. Quando ele respondeu, os caras começaram a atirar. A namorada ainda tentou falar que era moradora do bairro, mas não adiantou”, contou a mãe da vítima. Foi atráves de um telefonema que a dona de casa ficou sabendo do que aconteceu. "Eu estava esperando meu filho em casa e recebo a notícia de que ele está quase morto. Isso é muito triste para uma mãe", lamenta ela. Desde domingo, o jovem passou pelo Hospital Geral Roberto Santos, no bairro do Cabula, e, agora, segue internado no HGE. 

Ainda buscando explicações para justificar a violência que aconteceu com filho, a mãe diz: "Eu nunca soube que ele se envolveu com o tráfico. Meu menino trabalha na oficina de lá no bairro o dia todo e ainda estuda de noite. Eu realmente não sei o que aconteceu", fala. 

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada no domingo para atender duas pessoas que foram atingidas na Rua Direta da Mata Escura. Conforme a PM, dois homens efetuaram os disparos. 

A nota informa ainda que, quando os policiais chegaram ao local, uma das vítimas, Fabio Salomão de Jesus, de 33 anos, já tinha sido socorrida por populares. De acordo com a Polícia Civil, Fabio não morava no bairro e foi encaminhado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. A equipe socorreu, então, o adolescente e o encaminhou para o Hospital Geral Roberto Santos.

Autoria  motivação da morte de Fabio estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios (DH) Central, e a Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca) investiga a tentativa de homicídio.