SPFW começa com desfile da Ellus e baianos na passarela

entretenimento
14.10.2019, 11:02:00
Atualizado: 16.10.2019, 09:15:45
Os modelos baianos Marcelo Lima, Lucas Evangelista e Gabriel Pitta (Fotos: Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite e Fagner Bispo)

SPFW começa com desfile da Ellus e baianos na passarela

Também da Bahia, a cantora Majur fez a trilha sonora ao vivo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Principal semana de moda do país, o São Paulo Fashion Week deu o start em sua 48a edição na noite deste domingo (13). Para marcar sua volta ao evento, a  Ellus fez um desfile-manifesto que teve como cenário o Farol Santander na região Central de São Paulo. Com peças construídas em nylon, moleton, sarja, além do jeans, a grife trouxe uma coleção 100% streetwear, criando um visual urbano e utilitário (bolsos a perder de vista), algo que já é visto há algumas temporadas em grandes grifes internacionais (alô Virgil Abloh).

O desfile foi embalado pela cantora baiana Majur, que entoou versos de "Sampa", de Caetano Veloso (seu padrinho musical) e “Não Existe Amor em São Paulo”, de Criolo. O desfile teve em seu casting os modelos baianos Marcelo Lima, Lucas Evangelista e Gabriel Pitta. Os dois últimos já passaram pela passarela do Afro Fashion Day, evento de moda realizado pelo Correio em novembro e que celebra o mês da Consciência Negra.

A cantora baiana Majur fez a trilha sonora ao vivo (Foto: Reprodução/Instagram)

*O produtor de moda e artista plástico Fagner Bispo assina a curadoria de moda do Afro Fashion Day

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas