Spotify Premium corta preço pela metade para estudantes no Brasil

Universitários de instituições de ensino superior credenciadas terão acesso ao player do Spotify com desconto de 50%

Publicado em 20 de abril de 2017 às 16:37

- Atualizado há um ano

(Foto: Divulgação)

O Spotify anunciou um corte de 50% no preço da assinatura Premium mensal para estudantes. A oferta permite que universitários de instituições de ensino superior credenciadas tenham acesso ao player do Spotify na versão paga, incluindo todos os benefícios, por quase metade do preço normal — de R$ 16,90 por mês para R$ 8,50 pelo mesmo período. A oferta está disponível a partir de hoje e vale para os anos em que o aluno estiver matriculado, desde que comprovado o vínculo com a instituição de ensino a cada 12 meses.

A versão paga do serviço de músicas online oferece as faixas sem interrupções e anúncios, acesso instantâneo a mais de 30 milhões de músicas, biblioteca de músicas offline — você pode ouvir álbuns, músicas e playlists sem estar conectado no computador ou no celular — e canções em melhor qualidade de som. Para assinar o Spotify pela metade do preço, o estudante precisa se registrar no site spotify.com/student.

Lançamento GlobalO lançamento é global para 33 países em que o serviço opera, incluindo o Brasil. Estados Unidos, Reino Unido e Dinamarca já ofereciam o desconto aos universitários. Segundo os termos de uso, para verificar se você é um "estudante qualificado", a Spotify pode solicitar comprovantes de matrícula e compartilhar as informações com a SheerID, que oferece suporte na administração das credenciais. Os dados solicitados são: nome, instituição de ensino válida, e-mail, data de nascimento e outros.

O volume total de ofertas com 50% de desconto para universitários é limitado. A Spotify não confirma quantas são as licenças mas, ainda de acordo com os termos de uso, estarão disponíveis "enquanto durar o estoque". Não serão aceitos como métodos válidos para pagamento cartões pré-pagos, vouchers e cartões de presente do Spotify.

Além do período inicial de doze meses, será possível ativar até três períodos de desconto adicionais — totalizando quatro anos de graduação —, reenviando as informações na página de inscrição da oferta. Esses e outros detalhes estão disponíveis na página oficial, em português, spotify.com/br/legal/student-discount-terms-and-conditions.

Spotify universitário

Segundo o site TechTudo, Jorge & Mateus são os mais ouvidos por universitários no Brasil. One Dance, de Drake, é a música mais ouvida no país. A base do levantamento são dados de escuta de jovens entre 18 e 21 anos, nos últimas 12 meses.

Recentemente, fontes afirmaram ao The Verge que o Spotify pode começar a restringir o acesso a alguns discos e torná-los exclusivos de assinantes Premium. A ideia é tornar a plataforma mais interessante para investidores, conforme o Spotify negocia a renovação de contratos com artistas e gravadoras. Consultada pelo TechTudo, a assessoria de imprensa do serviço de streaming de músicas online no Brasil afirmou que “no momento o Spotify não comentaria sobre esse assunto”.