Startups baianas vão receber aceleração gratuita por 12 semanas

Prazo para se inscrever no programa do Correio e Rede+ termina dia 30

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2018 às 14:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Termina na próxima segunda-feira, dia 30 de julho, as inscrições para o Desafio de Inovação Acelere[se], iniciativa do Correio e da Rede+ que vai oferecer 12 semanas gratuitas de aceleração para oito startups. As inscrições são feitas pelo site: especiais.correio24horas.com.br/acelerese.

O Acelere[se] integra a programação do Fórum Agenda Bahia 2018 e tem o objetivo de movimentar o ecossistema de inovação da Bahia, fortalecendo as oito startups selecionadas através de um programa de aceleração que vai oferecer: 24 horas de mentorias especializadas, em sessões individuais; espaços de coworking da Rede+, com direito a até duas estações de trabalho simultaneamente; visibilidade, com a cobertura do Correio e a realização de vídeo das startups; capacitações semanais para ajudar no desenvolvimento do negócio e, ao final das 12 semanas, contato com potenciais investidores.

CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS DO AGENDA BAHIA

Podem participar do programa as startups baianas que trabalham com projetos nas áreas de educação; cidades inteligentes; energia e sustentabilidade ou economia criativa. As empresas precisam estar em estágio inicial e ter alto potencial de desenvolvimento, além de aspiração ao crescimento exponencial, podendo se transformar no primeiro unicórnio (empresas que iniciam como startups e chegam a valer US$ 1 bilhão) baiano. Também precisam estar operando e, preferencialmente, ter os primeiros clientes. 

A lista com as oito selecionadas será divulgada no dia 02 de agosto e o evento de abertura do Desafio de Inovação ocorrerá no dia 03. O programa será encerrado em 7 de novembro.

Veja as quatro áreas contemplados no desafio:

*Educação – startups que desenvolvam soluções voltadas para a otimização de processos, recursos, acesso e democratização da educação em qualquer âmbito. Os projetos podem ser a nível local, nacional ou global focados no desenvolvimento de inovações no segmento ou na experiência educacional.

*Cidades Inteligentes – empresas que desenvolvam processos e serviços inovadores que agreguem valor ao funcionamento das cidades, atendendo às necessidades da população de maneira sustentável e em diferentes esferas. Os projetos devem ser voltados para melhoria de aspectos da vida cotidiana do cidadão, poder público e coletivos, a exemplo de mobilidade, governança, segurança, serviços públicos, dentre outros.

*Energia e Sustentabilidade – contempla as startups com soluções para ampliação da sustentabilidade, considerando o equilíbrio entre meio ambiente e sociedade, pensando nas gerações futuras. Os projetos podem abranger também soluções com fontes renováveis de energia como energia eólica, solar, geotérmica, energia das ondas e dos mares.

*Economia Criativa – empreendimentos criativos com produtos e serviços desenvolvidos a partir de capital intelectual e criatividade, que gerem valor econômico. Todos os segmentos culturais e artísticos, bem como setores como turismo e gastronomia são aderentes.

O Desafio de Inovação Acelere[se] é um oferecimento do Fórum Agenda Bahia 2018, com apoio institucional da Rede Bahia e realização do Correio e Rede+.