Suárez faz golaço de bicicleta em goleada do Barça; assista

esportes
06.10.2019, 19:05:00
Atualizado: 06.10.2019, 19:06:06
Messi e Suárez marcaram em goleada por 4x0 (Foto: Josep Lago/AFP)

Suárez faz golaço de bicicleta em goleada do Barça; assista

Barcelona venceu o Sevilla por 4x0 e subiu na tabela do Espanhol

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Barcelona aproveitou o tropeço do Atlético de Madrid, goleou o Sevilla por 4 a 0 e subiu para a vice-liderança do Campeonato Espanhol ao término da oitava rodada do torneio nacional.

O atacante uruguaio Luis Suárez, de bicicleta, inaugurou o marcador no Camp Nou. Além dele, o volante chileno Arturo Vidal, o ponta francês Ousmane Dembélé e o meia-atacante argentino Lionel Messi fizeram os outros gols da partida.

Com o resultado, a equipe da Catalunha chega aos 16 pontos, dois a menos que o líder e arquirrival Real Madrid. O Atlético é o terceiro, com 15. Já o Sevilla estaciona nos 13 e cai para quinto, com um ponto a menos que o surpreendente Granada.

Apesar do placar elástico, o Barcelona precisou resistir à pressão imposta pelos visitantes no princípio da etapa inicial. Depois de abafar as investidas andaluzas, os anfitriões começaram construir o triunfo e puderam dar tranquilidade ao goleiro alemão Marc-Andre Ter Stegen, bastante exigido nos primeiros momentos.

Em uma etapa inicial de alto nível, a equipe da casa abriu 3 a 0 e encaminhou a vitória em frente aos 81.331 torcedores no Camp Nou. E o primeiro passo para os três pontos foi dado aos 27 minutos de jogo.

Foi quando Suárez deu bicicleta para completar cruzamento da esquerda e vencer o goleiro checo Tomas Vaclik, abrindo o placar de forma memorável. Mais um belo tento do uruguaio, que faz bom começo de temporada.

Cinco minutos depois, o Barça mostrou que é implacável e logo foi em busca do segundo gol: o volante brasileiro Arthur cruzou para Vidal concluir com eficiência e ampliar a vantagem catalã. E o terceiro veio ainda na metade inaugural do duelo, logo depois do segundo: aos 35, Dembélé chamou a zaga adversária para dançar e marcou com maestria para deixar o Barcelona tranquilo no intervalo.

No segundo tempo, a equipe da casa foi competente para administrar a vantagem, apesar do centroavante holandês Luuk de Jong ter mandando uma bola na trave de Ter Stegen aos três minutos.

O Barcelona superou o susto e ainda marcou mais um. Discreto na etapa inicial e em toda a temporada do Espanhol até aqui, Messi resolveu desencantar e anotou o seu primeiro nesta edição do torneio, aos 33. Em cobrança de falta perfeita, o melhor jogador do mundo não deu chances para Vaclik e sacramentou o excelente triunfo catalão, restaurando a alegria dos torcedores no Camp Nou.

Apesar da grande vantagem no placar, o time da casa terminou com apenas nove em campo: o zagueiro uruguaio Ronald Araújo, que entrou no decorrer do jogo, e Dembélé foram expulsos. Nada que tenha comprometido o resultado deste domingo.

Também pela rodada noturna de jogos na Espanha, a Real Sociedad, sexta colocado do campeonato, também foi a campo. Entretanto, mesmo jogando em casa, o time basco perdeu para o Getafe pelo placar de 2 a 1.

Os anfitriões até saíram na frente com o meia espanhol Mikel Merino. O Getafe, porém, virou o jogo, com o atacante espanhol Jaime Mata e o volante sérvio Nemanja Maksimovic marcando para dar números finais ao triunfo do Getafe.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-faz-verdadeiro-arrastape-no-sao-joao-no-correio-veja-como-foi/
Na próxima semana participam Estakazero (dia 12) e Flor Serena (13)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-gastar-energia-do-seu-pet-e-evitar-sair-tanto-para-a-rua/
Gatos também podem ser afetados pela mudança de rotina da quarentena; confira dicas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fulo-de-mandacaru-fez-estreia-da-temporada-de-lives-do-sao-joao-no-correio/
Grupo fez transmissão com mais de 1h30 de apresentação; sábado (6) tem Del Feliz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dom-sergio-da-rocha-assume-como-arcebispo-de-salvador-e-primaz-do-brasil/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/covid-19-morre-mestre-joel-disseminador-da-capoeira-em-sao-paulo/
Capoeirista estava internado no Hospital Ernesto Simões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-filmado-apontando-arma-para-jovem-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-na-bahia/
Militar chegou a colocar cano da arma no olho de um menor em Carinhanha; caso aconteceu em fevereiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caso-miguel-movimentos-sociais-e-familiares-de-menino-protestam-em-recife/
Criança de 5 anos morreu na terça (2) após cair de prédio; patroa da mãe é investigada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais