Suárez faz golaço de bicicleta em goleada do Barça; assista

esportes
06.10.2019, 19:05:00
Atualizado: 06.10.2019, 19:06:06
Messi e Suárez marcaram em goleada por 4x0 (Foto: Josep Lago/AFP)

Suárez faz golaço de bicicleta em goleada do Barça; assista

Barcelona venceu o Sevilla por 4x0 e subiu na tabela do Espanhol

O Barcelona aproveitou o tropeço do Atlético de Madrid, goleou o Sevilla por 4 a 0 e subiu para a vice-liderança do Campeonato Espanhol ao término da oitava rodada do torneio nacional.

O atacante uruguaio Luis Suárez, de bicicleta, inaugurou o marcador no Camp Nou. Além dele, o volante chileno Arturo Vidal, o ponta francês Ousmane Dembélé e o meia-atacante argentino Lionel Messi fizeram os outros gols da partida.

Com o resultado, a equipe da Catalunha chega aos 16 pontos, dois a menos que o líder e arquirrival Real Madrid. O Atlético é o terceiro, com 15. Já o Sevilla estaciona nos 13 e cai para quinto, com um ponto a menos que o surpreendente Granada.

Apesar do placar elástico, o Barcelona precisou resistir à pressão imposta pelos visitantes no princípio da etapa inicial. Depois de abafar as investidas andaluzas, os anfitriões começaram construir o triunfo e puderam dar tranquilidade ao goleiro alemão Marc-Andre Ter Stegen, bastante exigido nos primeiros momentos.

Em uma etapa inicial de alto nível, a equipe da casa abriu 3 a 0 e encaminhou a vitória em frente aos 81.331 torcedores no Camp Nou. E o primeiro passo para os três pontos foi dado aos 27 minutos de jogo.

Foi quando Suárez deu bicicleta para completar cruzamento da esquerda e vencer o goleiro checo Tomas Vaclik, abrindo o placar de forma memorável. Mais um belo tento do uruguaio, que faz bom começo de temporada.

Cinco minutos depois, o Barça mostrou que é implacável e logo foi em busca do segundo gol: o volante brasileiro Arthur cruzou para Vidal concluir com eficiência e ampliar a vantagem catalã. E o terceiro veio ainda na metade inaugural do duelo, logo depois do segundo: aos 35, Dembélé chamou a zaga adversária para dançar e marcou com maestria para deixar o Barcelona tranquilo no intervalo.

No segundo tempo, a equipe da casa foi competente para administrar a vantagem, apesar do centroavante holandês Luuk de Jong ter mandando uma bola na trave de Ter Stegen aos três minutos.

O Barcelona superou o susto e ainda marcou mais um. Discreto na etapa inicial e em toda a temporada do Espanhol até aqui, Messi resolveu desencantar e anotou o seu primeiro nesta edição do torneio, aos 33. Em cobrança de falta perfeita, o melhor jogador do mundo não deu chances para Vaclik e sacramentou o excelente triunfo catalão, restaurando a alegria dos torcedores no Camp Nou.

Apesar da grande vantagem no placar, o time da casa terminou com apenas nove em campo: o zagueiro uruguaio Ronald Araújo, que entrou no decorrer do jogo, e Dembélé foram expulsos. Nada que tenha comprometido o resultado deste domingo.

Também pela rodada noturna de jogos na Espanha, a Real Sociedad, sexta colocado do campeonato, também foi a campo. Entretanto, mesmo jogando em casa, o time basco perdeu para o Getafe pelo placar de 2 a 1.

Os anfitriões até saíram na frente com o meia espanhol Mikel Merino. O Getafe, porém, virou o jogo, com o atacante espanhol Jaime Mata e o volante sérvio Nemanja Maksimovic marcando para dar números finais ao triunfo do Getafe.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-a-turma-de-criancas-em-salvador-que-aprendeu-a-nao-sentir-mais-medo/
Projeto em escola discute medo, coragem e grandes dramas da vida para crianças de até 12 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-elenco-novo-the-crown-volta-para-mais-uma-boa-temporada/
Rainha Elisabeth, até então vivida por Claire Foy, agora é interpretada por Olivia Colman
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manchas-de-oleo-voltam-a-aparecer-em-morro-de-sao-paulo/
Marinha retirou a substância no final da manhã
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pedi-que-nao-atirassem-diz-pai-de-garoto-autista-morto-em-perseguicao-da-prf-em-piraja/
Garoto era autista e estava a caminho da escola; família acusa Polícia Rodoviária Federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vitimas-de-acidente-de-aviao-na-bahia-tem-traumas-e-queimaduras-crianca-esta-entre-feridos/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tenho-visto-coisas-incriveis-diz-rincon-sapiencia-sobre-artistas-baianos/
Prestes a lançar disco, rapper paulista comemora parcerias com Attooxxa e Duquesa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adolescente-tambem-morreu-em-acao-que-teve-motorista-de-app-executado-em-piraja/
Vídeo mostra homem assassinando condutor antes de ser morto por agentes da PRF
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morta-em-queda-de-aviao-e-identificada-feridos-estao-em-hospitais-de-salvador/
Queda de bimotor próximo a pista de hotel em Maraú deixou nove feridos
Ler Mais