Sub-23 do Vitória disputa vaga na final nesta quinta

Rubro-negro joga pelo empate contra o Inter, às 15h, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 18:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta/ECVitória/Divulgação

O Vitória está perto de se garantir na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e conta com o apoio de seu torcedor para sacramentar a vaga na decisão. Nessa quinta (8), às 15h (horário da Bahia), o Leão recebe o Internacional, no Barradão, precisando apenas de um empate para avançar à disputa do título contra o São Paulo, já que venceu a partida de ida da semifinal por 2x1.

Para apoiar o time sub-23 do rubro-negro, basta o torcedor levar 1kg de alimento não-perecível. Não há o critério de gol marcado fora de casa como desempate. Assim, caso o leão seja derrotado por um gol de diferença, a definição do segundo finalista da competição sairá na decisão por pênaltis. Para seguir adiante, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença.

O Leão contará com a presença do atacante Eron, artilheiro do Brasileiro de Aspirantes com nove gols, do zagueiro Léo Xavier e do lateral direiro Cedric. O trio treinou com a equipe profissional durante esta semana, mas esteve com com a equipe sub-23 na atividade da manhã desta quarta (7). O zagueiro Ruan Renato, suspenso do Ba-Vi de domingo (11), pela Série A, também está à disposição. Ele já participou de alguns jogos da campetição de aspirantes.

Com a efetivação de João Burse na equipe profissional, o assistente técnico Marcso Carvalho comandará a time sub-23 contra o Inter. O preparador físico Lucas Itaberaba também foi alçado à equipe de cima, mas como auxiliar técnico. A preparação física da equipe de aspirantes fica a cargo de Lucas Penha.